Ahanda segue na luta no Paranaense de Handebol Masculino

Equipe adulta de Apucarana competiu no final de semana pela segunda etapa em Umuarama

Uma vitória e uma derrota. Essa foi à campanha da equipe adulta masculina da Associação de Handebol de Apucarana (Ahanda) na segunda etapa do Grupo “A” do Campeonato Paranaense da Série Bronze, que aconteceu neste final de semana (14 e 15/05) no Ginásio de Esportes Mário Oncken, em Umuarama (Noroeste do Estado).

No sábado à tarde, o time apucaranense derrotou a equipe da Prefeitura de Pinhão pelo placar de 38 a 33. Já no domingo pela manhã numa partida bastante disputada a Ahanda perdeu para a Secretaria de Esporte de Arapongas por 27 a 25. Na etapa inicial, disputada no mês de abril também em Umuarama, os apucaranenses haviam vencido a Sociedade Thalia, de Curitiba, por 27 a 21.

O técnico da Ahanda, professor Alessandro Ferreira, disse que a equipe ocupa o segundo lugar na competição. “Estamos com quatro pontos no Campeonato Paranaense e seguimos na briga em busca da classificação para a fase semifinal. Na terceira etapa, marcada para o mês de julho, enfrentaremos o time de Santa Izabel do Oeste, precisando vencer para continuarmos na competição”, frisa Ferreira. A terceira etapa ocorrerá nos dias 16 e 17 de julho em Laranjeiras do Sul.

O professor José Marcelino da Silva, o Grillo, secretário municipal de Esportes da Prefeitura de Apucarana, destaca que a equipe tem plenas condições de chegar à reta final do campeonato. “No ano passado a Ahanda chegou à fase decisiva e quase subiu para a Série Prata. Agora nesse ano acredito que o time possa alcançar o seu o objetivo que é o acesso. A Ahanda também representará o nosso município na fase final dos Jogos Abertos do Paraná que ocorrerá no mês de novembro e tem o apoio total do prefeito Junior da Femac”, destaca o professor Grillo.

Na segunda etapa do Campeonato Paranaense, a Ahanda contou com os atletas Odair Araújo, Felipe Sanches, Gabriel Storm, Vitor Hashimoto, Hugo Biazon, Rafael Hidalgo, Leonardo Pinto, Rodrigo Costa, Fábio Correa, Luís Felipe, Lorran Nascimento, Anderson Nogueira, Victor Hugo, Pedro Tiene, Ângelo Luís, Luan Gabriel, Ezequiel Moraes, Alisson Franco, Rafael Lopes e Hélio Santos.

A equipe da Prefeitura de Pinhão lidera o Grupo “A” com 6 pontos, seguida pela Secretaria de Esporte de Arapongas e Ahanda/Apucarana 4; Santa Izabel do Oeste 2; e Sociedade Thalia 0.