Piloto de Apucarana se destaca na Copa Sul Paranaense de Motocross

Rony Petterson Gouveia ficou em segundo lugar na primeira etapa da categoria força livre nacional neste domingo em Guarapuava

Apoiado pelo Conselho Municipal de Esportes e pela Secretaria Municipal de Esportes da Prefeitura de Apucarana, o piloto Rony Petterson Gouveia se destacou durante a primeira etapa da Copa Sul Paranaense, disputada neste domingo (27/03) em Guarapuava. Competindo na categoria força livre nacional, Rony conquistou a segunda colocação. O vencedor foi o ponta-grossense Alexandre Siqueira. A competição na região central do Estado reuniu mais de 250 pilotos, com alguns deles representando Santa Catarina.

Nessa temporada, Rony também já garantiu presença no Campeonato Sul-Brasileiro e no Paranaense da modalidade. Na competição estadual, ele participará da primeira etapa nos dias 28 e 29 de maio em Cascavel (Oeste do Estado).

“Agradeço o Conselho e a Secretaria de Esportes pelos apoios nessa temporada, sou muito grato e prometo brigar por títulos nas três competições de 2022. São 20 anos levando o nome da cidade por todo o Brasil. Depois de Eduardo Saçaki e Marco Antônio Usso, sou o piloto de Apucarana que está há mais tempo em atividade no motocross”, destaca Rony.

Na categoria desde 2002, Rony é tricampeão da Copa Oeste (2007, 2008 e 2011), bicampeão da Copa Paraná (2016 e 2017) e vice-campeão do Campeonato Paranaense (2012, 2013 e 2015). O piloto apucaranense ainda conta com patrocínio da Marchi Academia, Geração Vida, Pigpoca e Mersul Malhas.

O professor José Marcelino da Silva, o Grillo, secretário municipal de Esportes da Prefeitura de Apucarana, enalteceu a carreira do piloto. “O Rony está de parabéns, pois nos últimos anos tem se destacado e levado o nome da cidade para bem longe. É um piloto com uma bela trajetória no esporte e que traz bons resultados e conquistas no motocross, com a modalidade tendo o apoio do prefeito Junior da Femac”, cita o professor Grillo.