Aulas de ginástica iniciam no Complexo Esportivo Lagoão

Começaram nesta segunda-feira pela manhã (14/03), no Complexo Esportivo Lagoão, as aulas de ginástica artística e ginástica rítmica (GR), promovidas pela Secretaria Municipal de Esportes da Prefeitura de Apucarana. São mais de 200 alunos inscritos, com as atividades tendo o comando da professora Neusa Maria da Silva. As aulas foram retomadas dois anos depois devido à pandemia da covid-19.

O Secretário Municipal de Esportes da Prefeitura de Apucarana, professor José Marcelino da Silva, o Grillo, destaca que as aulas contam com a participação de crianças e adolescentes nos naipes masculino e feminino. “Se inscreveram alunos de 6 a 14 anos de idade, que vão representar o município em algumas competições regionais e estaduais. É mais uma modalidade que tem o total apoio e o incentivo do prefeito Junior da Femac”, frisa Grillo.

A professora Neusa, que comanda a ginástica no Lagoão há vários anos, mostrou empolgação com o início das aulas. “Estava com saudades dos meus alunos e muito feliz pelo retorno das aulas. Também temos novos participantes que vieram reforçar ainda mais as nossas atividades. O objetivo é formar novos talentos na modalidade e poder disputar as principais competições no Estado. Nesse trabalho já conseguimos revelar bons atletas que inclusive disputaram os Jogos Escolares e os Jogos da Juventude do Paraná”, cita a professora Neusa.

Segue a programação de aulas no Complexo Esportivo Lagoão: segunda e quarta-feira, 8h30 às 11 horas e das 13h30 às 16 horas (treinos); terça e quinta-feira, 8h40 às 9h30, 9h40 às 10h30, 14 horas às 14h50, 15 horas às 15h50, 16 horas às 16h50 e das 17 horas às 17h50 (aulas de iniciação); sábado, 8h20 às 9 horas (aulas de iniciação), 9h10 às 9h50 e das 10 horas às 10h40 (iniciação avançada).