Apucaranense participa da Taça Brasil de Atletismo Master

Trata-se do atleta Luís Cláudio de Freitas que competirá neste final de semana no Centro Nacional Loterias Caixa, em Bragança Paulista (Fotos: Divulgação)

O atleta Luís Cláudio de Freitas, da equipe da Secretaria Municipal de Esportes da Prefeitura de Apucarana, disputa neste sábado e domingo (20 e 21/11) no Centro Nacional Loterias Caixa de Atletismo, em Bragança Paulista-SP, a Taça Brasil Master. No interior paulista, ele participará das provas de 400m, 800m e 1.500m.

Treinado pela professora Luciane Yoshico, Luís Cláudio no último mês de outubro foi destaque durante a realização do 20º Campeonato Brasileiro de Atletismo Master, realizado no Centro Nacional de Treinamento em Atletismo (CNTA), em Cascavel.

No Oeste do Estado, o atleta apucaranense conquistou três medalhas de ouro. Ele, que competiu na categoria de 40 a 44 anos, subiu no lugar mais alto do pódio nas provas de 800m, 1.500m e revezamento 4x400m.

O professor José Marcelino da Silva, o Grillo, Secretário Municipal de Esportes da Prefeitura de Apucarana, acredita que o atleta lutará por bons resultados em Bragança. “Será uma competição de alto nível com os melhores atletas do país. Confio que o Luís Cláudio tem boas condições de alcançar resultados positivos, isso porque ele ganhou tudo competindo no mês passado em Cascavel. Agradeço ao prefeito Junior da Femac pelo apoio ao esporte, em especial ao atletismo”, disse o professor Grillo.

A Taça Brasil de Atletismo Master recebeu a inscrição de 498 atletas (142 mulheres e 356 homens) e terá transmissão da TVNSports. O público, pela primeira vez em 2021, poderá ter acesso ao Centro Nacional Loterias Caixa de Atletismo. Os torcedores e familiares dos atletas precisam mostrar o comprovante de vacina de pelo menos uma dose para as pessoas que tenham idade para tal. Vai haver disponibilidade de álcool em gel e o público precisará utilizar a máscara durante todo o evento.

A competição, que será organizada pela primeira vez pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), com apoio da Associação Brasileira de Atletismo Máster (ABRAM), será aberta às 7h30 neste sábado, com a disputa dos 10.000m feminino (60+), seguidos da prova dos 10.000m masculino (60+).

A última prova do programa é a dos 400