Associação de Apucarana consegue 37 medalhas no Paranaense de Karatê

A Associação Kime, de Apucarana, na modalidade de karatê (estilo shotokan), fez bonito durante a disputa do Campeonato Paranaense, realizado neste final de semana em Mamborê. Os apucaranenses conquistaram 37 medalhas, sendo 19 de ouro, 14 de prata e 4 de bronze, além de ter ficado com o troféu de primeiro lugar na classifcação geral da competição estadual.
Com o comando dos professores Gerson Costa e Amauri Pereira, a equipe foi representada por 19 atletas, que competiram nos estilos de kata, kumite e kata por quipe. “Foi uma competição que teve a presença de atletas de todo o Estado, com os melhores em suas categorias. A nossa equipe foi muito bem e nos deixou contentes com o desempenho apresentado em Mamborê. Os nossos atletas estão de parabéns e honraram o nome da nossa cidade e, aproveito para agradecer o apoio da Prefeitura de Apucarana”, enfatiza Gerson.
O secretário municipal de Esportes da Prefeitura de Apucarana, professor José Marcelino da Silva, o Grillo, disse que o karatê apucaranense mostrou a sua tradição e o seu valor neste final de semana. “Os atletas da Associação Kime nos deram alegria e desejo a eles mais conquistas pela frente. Graças ao incentivo e apoio do prefeito Junior da Femac o karatê é mais uma modalidade que se destaca em nosso município”, comenta Grillo.
Foram campeões no kata masculino por equipe os atletas Eduardo Paiva de Andrade, Gabriel Firmo Rodrigues, João Victor de Paiva e Julio Ortega Galeano.
OS DEMAIS RESULTADOS FORAM:
André Firmo Rodrigues: 2º lugar no kata e kumite
Eduardo Paiva de Andrade: 3º no kata e 1º no kumite