Com volta da torcida, Apucarana Futsal tenta vaga na semifinal da Série Prata

A equipe do Sicoob-Danês-Apucarana Futsal joga nesta quarta-feira (27-10), às 19h30, no Complexo Esportivo Áureo Caixote, contra a Apaf, de Paranaguá, pela penúltima rodada da segunda fase do Grupo B do Campeonato Paranaense da Série Prata. O jogo pode selar a classificação do time apucaranense para a semifinal. Para alcançar essa meta a equipe do técnico Márcio Rinaldo necessita apenas do empate.
A grande novidade do confronto é que a Prefeitura de Apucarana publicou no início dessa semana um decreto liberando a presença de público nos eventos esportivos do município. O Decreto número 756/2021, publicado no Diário Oficial do Município nesta terça-feira (26/10), permite a presença da torcida nas competições realizadas na cidade.
Portanto, o jogo nesta quarta-feira pode ter público, limitado em 30% da capacidade do ginásio (cerca de 80 pessoas), com o torcedor tendo que apresentar a carteira de vacinação com as duas doses tomadas.
A fiscalização ficará a cargo da Prefeitura de Apucarana, por meio da Guarda Civil Municipal (GCM).
O diretor do Apucarana Futsal, Luís Fernando Milan, vive a expectativa pelo retorno do torcedor. “Não vemos a hora de poder contar com o calor da nossa torcida. Em 2019, ainda na Série Bronze, o “Áureo Caixote” tem sido a casa do Apucarana Futsal, desde a sua primeira partida oficial no dia 12 de setembro contra o Londrina. Assim o ginásio tem sido palco de nossas partidas e também dos treinamentos até então, uma vez que durante o dia o Ginásio de Esportes do Lagoão é usado também para a vacinação. Logo a equipe, comissão técnica e diretoria optaram por manter a partida nesta quarta-feira ainda no “Áureo Caixote”, visto que é de suma importância essa partida em que buscamos um ponto que nos separa da vaga nas semifinais. Alcançando essa vaga os nossos treinamentos também serão direcionados para o Lagoão para que possamos além de nos ambientar com a quadra, possibilitar um número de público ainda maior”, destaca Milan.
As equipes do Medianeira e do Sicoob-Danês-Apucarana lideram o Grupo B com 9 pontos, seguidas por Apaf e São Miguel com 3. No Grupo A, o CAD-Guarapuava lidera com 11 pontos, seguido por Mariópolis 9, Mangueirinha 5, e Seleto-Maringá 2. CAD e Mariópolis já estão classificados para a semifinal.