Apucaranenses disputam a 9ª edição dos Parajap´s

Competição na modalidade de atletismo será disputada neste sábado e domingo na Universidade Estadual de Londrina (UEL) – Foto: Divulgação

Os paratletas João Gomes Moreira, Ubiratan de Oliveira e José Carlos Santos, que são deficientes visuais e que defendem a equipe de atletismo da Secretaria Municipal de Esportes da Prefeitura de Apucarana, participam neste sábado e domingo (30 e 31/10), em Londrina, da 9ª edição dos Jogos Abertos Paradesportivos (Parajaps). A competição de atletismo será disputada na Universidade Estadual de Londrina (UEL).

O professor José Marcelino da Silva, o Grillo, secretário municipal de Esportes da Prefeitura de Apucarana, acredita na conquista de bons resultados neste final de semana. “Os três competidores têm experiência e já conquistaram resultados de destaque na oitava edição dos Parajaps que aconteceu em 2019 também em Londrina. Acredito que nesse ano eles vão conseguir chegar entre os melhores colocados em suas provas. A equipe tem todo o apoio do prefeito Junior da Femac”, comenta Grillo.

João Moreira compete nas provas de 800m e de lançamento de dardo. Ele é recordista paranaense nas duas provas. Nos 800m, o tempo dele é de 2’26” e no lançamento de dardo a marca é de 27.06m. Nos Parajaps de 2019, João conquistou ouro nas duas provas.

Ubiratan participará das provas de 800m e de 1.500m. Na competição de 2019, ele ganhou medalhas de ouro nas provas de 1.500m e de 5.000m.

Já José Carlos disputa as provas de arremesso de peso e lançamento de disco. Nos Parajap´s 2019, ele obteve a quarta colocação no lançamento de disco.

As competições dos Parajaps neste sábado iniciam às 13h30, enquanto as disputas neste domingo começam às 8 horas.

Os Parajaps são realizados pela Secretaria de Estado do Esporte e do Turismo, com apoio da Prefeitura de Londrina.