Apucarana busca parceria no esporte com o Governo do Estado

Dentre as pautas destaca-se o projeto do Programa Proesporte que tem como objetivo a captação de recursos para as paralimpíadas ou para os esportes regulares (Foto: divulgação)

Nesta segunda-feira (27-09), os professores José Marcelino da Silva, o Grillo, Secretário Municipal de Esportes da Prefeitura de Apucarana e, Tom Barros, Superintendente da pasta, estiveram reunidos na Secretaria de Estado de Esporte e Turismo em Curitiba com Mário Sérgio Fontes, Superintendente de Esporte Paralímpicos e com Otávio Vinícius, ambos do Programa Proesporte, com o objetivo de tratar de importantes assuntos para o município.

Dentre as pautas destaca-se o projeto do Programa Proesporte que tem como objetivo a captação de recursos para as paralimpíadas ou para os esportes regulares, como também a capacitação de professores das escolas municipais e através de projeto de lei, professores do estado, ou seja, o treinamento dos profissionais na área de Educação Física para este fim. “Vai ser assinado um termo de adesão do programa nesta terça-feira, em Curitiba, abrangendo paratletas e alunos regulares”, destaca Grillo.

Na ocasião também foi tratado com Otávio Vinícius, sobre a inscrição de projetos do município com a possibilidade de recursos na ordem de até 600 mil reais para implantação de projetos na área de esportes, podendo ser para pessoa física e associações. “O edital será aberto em breve e o prefeito Junior da Femac tem interesse em desenvolver um projeto nas modalidades de canoagem e paracanoagem, com o apoio do medalhista de prata apucaranense Giovane de Paula. O projeto que já existe em Curitiba com a disponibilização de recursos veio ao encontro dos anseios de Apucarana, pois o município almeja a parceria com o Estado para a criação de uma escolinha nas duas modalidades”, disse Grillo.