Pista de skate do Complexo Esportivo Lagoão será reformada

A Prefeitura de Apucarana vai abrir edital de licitação, na modalidade tomada de preços, para contratação de empresa para execução de reforma e a construção de duas novas pistas (Foto: PMA)

O prefeito Junior da Femac anunciou nesta quarta-feira (14/07) que a pista de skate do Complexo Esportivo José Antônio Basso (Lagoão) irá passar por uma ampla reforma e ganhará mais duas pistas na modalidade, uma delas inclusive com medida olímpica. “A Prefeitura de Apucarana vai abrir edital de licitação, na modalidade tomada de preços, para contratação de empresa para execução de reforma e a construção de duas novas pistas”, comunicou o prefeito em vistoria ao local.

Juntamente com prefeito estiveram no complexo a vereadora professora Jossuela Pirelli, o secretário municipal de Esportes, professor José Marcelino da Silva, o Grillo, o superintendente da pasta, Tom Barros, o superintendente da Secretaria de Serviços Públicos, Helligtonn Martins, o diretor do Complexo Esportivo Lagoão, Carlos José Barbosa, e o atleta apucaranense Rogério Lopes, o Febem.

Como vem acontecendo em sua gestão, o prefeito Junior da Femac dará continuidade no investimento ao esporte. “Nós já temos uma tradição grande no skate, fruto dessa tradição temos o Rogério Febem, campeão estadual e nacional, atleta de nível olímpico. E com ajuda dele, da Secretaria de Esportes, de todo o pessoal da Prefeitura e da vereadora Jossuela, nós vamos reformar todo esse complexo que já está com mais de trinta anos e que foi muito bem feito na época do prefeito José Domingos Scarpelini. Hoje tem coisa nova e tem que atualizar todo ele (complexo). Vamos reformar toda essa pista que já existe e fazer com que os praticantes, os esportistas e os atletas de skate de Apucarana possam ter um lugar de nível olímpico para se preparar e competir. Tenho certeza com uma esperança muito grande que na próxima olimpíada os atletas de Apucarana vão estar brigando cabeça a cabeça por uma vaga”, destaca o prefeito Junior da Femac.

A professora, vereadora Jossuela, esteve presente no complexo e disse que Apucarana segue o seu trabalho em benefício do esporte. “Essa reforma na pista e novas benfeitorias que virão para o complexo esportivo é a visão que o prefeito Junior da Femac tem, principalmente tendo um carinho especial ao esporte, trabalhando todas as modalidades e vem agora o skate que já foi tradicional em Apucarana e vem com uma força total junto com atleta Rogério Febem. A ideia é incentivar cada vez mais a modalidade no município, formar escolinhas, e disputar competições a nível estadual e nacional”, frisa a vereadora Jossuela.

O professor Grillo disse que Apucarana vai revitalizar mais uma praça de esportes e com certeza novos talentos serão descobertos no município. “As pistas de mini-ramp, banks e half serão reformadas, enquanto serão construídas uma pista de streek park e outra de bowl. Esta última terá medida olímpica e será novidade na região. Com a obra finalizada teremos um dos melhores complexos de skate no Paraná”, disse Grillo.

Rogério Febem, que pratica a modalidade há 28 anos, está muito satisfeito com as benfeitorias que serão feitas no complexo. “O espaço que temos aqui é incrivel, mas a ideia é deixar as pistas todas atualizadas. A prefeitura vem dando toda a atenção e estou muitofeliz com o que está acontecendo”, destaca o atleta. Ele disse que Apucarana tem mais de 200 skatistas.

Rogério tem muitos títulos na carreira e quase se classificou para disputar os Jogos Olímpicos de Tóquio em 2021. Na seletiva para a competição, ele ficou em quinto lugar na categoria. Os quatro primeiros conseguiram a vaga para o Japão.

O skatista de Apucarana é bicampeão paranaense, tem muitos títulos regionais, foi campeão do “Tricks Roll” no Rio de Janeiro, vice-campeão na Copa do Brasil e do Desafio de Rua, ambas as competições em Belo Horizonte, e terceiro colocado no Campeonato Brasileiro em São Paulo.

O Complexo de Skate também receberá uma nova pintura, grade de proteção e iluminação.

O local foi inaugurado no mês de outubro de 1990 na gestão do prefeito José Domingos Scarpelini. Mas antes, no dia 28 de janeiro daquele ano, houve uma apresentação com a equipe “Ases do Skate”, de Dracena-SP.