Atletas apucaranenses conseguem bons resultados no Estadual de Atletismo

Formada por quatro atletas, a equipe masculina da Secretaria Municipal de Esportes fez bonito durante o 2º Torneio da Federação de Atletismo do Paraná-Loterias Caixa

Formada por quatro atletas, a equipe masculina da Secretaria Municipal de Esportes da Prefeitura de Apucarana fez bonito neste sábado (10-07), durante o 2º Torneio da Federação de Atletismo do Paraná-Loterias Caixa, em competição realizada no Centro Nacional de Treinamento de Atletismo (CNTA), em Cascavel.

Com tradição e sempre revelando bons atletas na modalidade, Apucarana conquistou uma primeira colocação e quatro segundos lugares no Oeste do Estado. O torneio reuniu mais de 200 atletas e foi disputado nas categorias sub-18, sub-20, sub-23, adulto e máster.

Destaque principal para Edson Aparecido Emídio que foi o vencedor da prova de 5.000m na categoria sub-23. Com experiência em ter participado de provas internacionais, Edson é o atual terceiro colocado no ranking nacional na categoria sub-23 na prova de 3.000m com obstáculos e quarto nos 5.000m, com o tempo de 15’05”.

O jovem atleta João Pedro Machado Dias obteve a segunda posição no salto em distância na categoria sub-20. Quem também foi segundo colocado no Oeste do Estado foi Fernando Santos de França nas provas de 5.000m e de 10.000m na categoria máster (de 35 a 39 anos), enquanto Luiz Henrique Pereira ficou em segundo lugar na categoria máster (de 30 a 34anos), na prova de 10.000m. Os quatro atletas seguem os seus treinamentos visando as próximas competições estaduais e nacionais.

Sempre apoiando o esporte, o prefeito Junior da Femac ficou contente com o desempenho da equipe apucaranense em Cascavel. “É muito gratificante ver nossos atletas brilhando no esporte. O nosso atletismo tem história e se mantém como um dos mais fortes no Estado. Somos bicampeões na São Silvestrinha com as nossas crianças e também mostramos a nossa força em outras categorias no atletismo e no pedestrianismo”, destaca o prefeito Junior da Femac.

O professor José Marcelino da Silva, o Gillo, parabenizou os quatro atletas e destacou que Apucarana continua revelando bons nomes no atletismo. “Os resultados alcançados no final de semana em Cascavel mostram a qualidade e a eficiência dos nossos competidores. Foi um torneio muito difícil, pois lá estavam os principais atletas do Estado. E os nossos competidores mostraram o seu valor e trouxeram essas conquistas para o nosso município”, frisa Grillo.