Apucaranenses vão disputar o 2º Torneio da Federação de Atletismo do Paraná em Cascavel

Quatro atletas da Secretaria Municipal de Esportes da Prefeitura de Apucarana vão disputar neste sábado (10-07), a partir das 7 horas, no Centro Nacional de Treinamento de Atletismo (CNTA), em Cascavel, o 2º Torneio da Federação de Atletismo do Paraná-Loterias Caixa. A competição contará com a presença de atletas de todo o Estado e ocorrerá nas categorias sub-20, sub-23, adulto e master (masculino e feminino). Depois de 16 meses a categoria adulto no atletismo volta a ser realizada no Estado.
João Pedro Machado Dias na categoria sub-20; Edson Aparecido Emídio na sub-23; Luiz Henrique Pereira e Fernando Santos na categoria adulto são os representantes apucaranenses na competição que acontecerá neste final de semana no Oeste do Estado.
João Pedro vai participar da prova de salto em distância. Ele recentemente também em Cascavel foi medalha de bronze na mesma prova pelo Torneio Paranaense na categoria sub-20.
Destaque nas últimas competições, Edson Emídio vai competir nas provas de 1.500m e 5.000m. Nesta última prova o jovem atleta tentará o índice para o Campeonato Sul-Americano que ocorrerá no mês de outubro em Georgetown na Guiana Francesa.
Com experiência de ter disputado por algumas vezes o Troféu Brasil, Edson é o terceiro colocado no ranking nacional na categoria sub-23 na prova de 3.000m com obstáculos e quarto nos 5.000m, com o tempo de 15’05”.
Luiz Henrique, melhor apucaranense classificado na “28 de Janeiro de 2020”, participará da prova de 10.000m, e Fernando vai disputar as competições de 5.000m e de 10.000m.
O professor José Marcelino da Silva, o Grillo, secretário municipal de Esportes da Prefeitura de Apucarana, disse que os quatro atletas viajam nesta sexta-feira para Cascavel. “São competidores jovens, mas com bons resultados em suas provas e categorias. Por isso acredito que eles conseguirão se destacar no Torneio da Federação. Mesmo com a nata do atletismo paranaense reunida em Cascavel, confio nos nossos atletas que estão motivados e bem treinados para a competição”, destaca Grillo.