Professor Grillo recebe visita de coordenadores esportivos de Jandaia do Sul

Os professores José Marcelino da Silva, o Grillo, secretário municipal de Esportes da Prefeitura de Apucarana, e Tom Barros, superintendente da pasta, receberam nesta terça-feira no Centro da Juventude Alex Mazaron, a visita dos coordenadores Geraldo Wanderley Bezerra e Cristiano Maranho, do Departamento de Educação e Esportes de Jandaia do Sul.
O objetivo do encontro foi para estreitar ainda mais as relações dos dois municípios em se tratando de eventos e competições esportivas. “O Geraldo e o Cristiano são amigos de longa data, parceiros do esporte e foi uma honra recebê-los em nossa sede. Os dois são muito experientes no esporte e estão fazendo um ótimo trabalho em Jandaia do Sul”, disse Grilo.
Geraldo é profissional de educação física há vários anos, membro do Conselho Regional de Educação Física (CREF) e coordenador de Esportes da Prefeitura de Jandaia do Sul há oito anos, além de coordenar no município os Jogos Oficiais do Estado (JEP´s, JOJUP`s e JAP´s).
“Mesmo em tempos de pandemia estamos trabalhando para fortalecer o esporte jandaiense. Reformamos e ampliamos três mini ginásios na cidade e ainda neste ano pretendemos sediar as fases regionais dos Jogos Abertos do Paraná e dos Jogos da Juventude do Paraná”, destacou.
Cristiano, que é arbitro internacional de basquetebol e atuou nos Jogos Olímpicos de Pequim (2008), Londres (2012) e Rio de Janeiro (2016), está de volta a sua cidade natal tendo como meta deixar o esporte de Jandaia do Sul cada vez mais forte. Ele também atua como árbitro no Campeonato Nacional. São nove temporadas trabalhando pela Confederação Brasileira de Basquete (CBB) e 13 pelo Novo Basquete Brasil (NBB). “Em 2021 vou para a minha 14ª temporada na competição nacional do NBB”, frisou o experiente árbitro.
Nos Jogos Abertos do Paraná (JAP´s) de 1993 e 1994, Cristiano foi atleta da seleção de basquetebol de Apucarana. Na primeira competição realizada em Apucarana, a equipe da “Cidade Alta” ficou em quarto lugar. Já no ano seguinte em Ponta Grossa, os apucaranenses faturaram a medalha de prata. A seleção anfitriã ganhou o título e o time de Foz do Iguaçu foi o terceiro colocado.