Apucaranenses conseguem bons resultados em competição de tai chi chuan

Os atletas Leonardo Rogério Rodela, Abel Cezar Cândido Bento, Leandro Felipe dos Santos, Sanderson Matheus de Souza Gomes e Maiby Gabrielly da Silva, de Apucarana, se destacaram numa competição internacional on-line de Tai Chi Chuan, promovida pela Associação Chinesa de Wushu.
Todos foram premiados com medalhas e certificados no evento que faz parte de uma série de ações políticas do Governo Chinês com os países da América Latina e do Caribe relacionados com a realização da 3ª Reunião Ministerial do Fórum China-CELAC (Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos). O Tai Chi Chuan é um estilo de Kung Fu.
Foram conquistadas pelo quinteto apucaranense uma medalha de ouro, uma de prata e três de bronze.
A solenidade de premiação aconteceu no Complexo Esportivo Lagoão. Na ocasião, o secretário municipal de Esportes da Prefeitura de Apucarana, professor José Marcelino da Silva, o Grillo, e a vereadora Jossuela entregaram a premiação aos competidores apucaranenses.
Grillo parabenizou e elogiou o desempenho do quinteto na competição on-line. “É mais uma conquista dos nossos atletas no kung fu, resultados que mostram todo o potencial dessa modalidade em nosso município. Mesmo passando por um momento difícil com a pandemia, o Abel e os demais integrantes da equipe mostraram o seu valor. Quem pratica esporte com amor e dedicação consegue alcançar os bons resultados”, frisa Grillo.
A vereadora Jossuela, ex-secretária municipal de esportes, disse que mesmo com a pandemia o kung fu de Apucarana trouxe excelentes resultados competindo de forma on-line. “Nós acreditamos no esporte e na educação, e essa parceria começou na gestão Beto Preto e hoje segue com o prefeito Junior da Femac. Parabenizo todas as crianças que a cada dia mais estão se dedicando ao esporte de Apucarana, ao secretário de esportes, professor José Marcelino Grillo e ao professor Abel,que é um profissional de renome. Mesmo on-line a gente vê comprometimento

e muita determinação dessas crianças, desses atletas e dos professores que foram premiados. Agradeço também aos pais por acreditarem no esporte de Apucarana”, frisa a vereadora Jossuela.
Na competição on-line, Leonardo, 23 anos, em sua apresentação conseguiu nota 8,72 e ganhou a medalha de ouro. A prata foi conquistada pela jovem Maiby, de 13 anos, com a nota 8,36. Os atletas Abel, Leandro e Sanderson faturaram o bronze.
Além de atletas, Abel, Leandro e Leonardo atuam como professores e contam com total apoio da Secretaria Municipal de Esportes da Prefeitura de Apucarana.
Segundo Abel, os atletas que foram premiados nessa competição fazem parte das oficinas esportivas do município. “Estou muito feliz pelos resultados obtidos por nossos atletas, pois isso mostra a seriadade e a dedicação do nosso trabalho. As nossas atividades são realizadas nas escolas municipais e nas oficinas esportivas oferecidas para a toda a comunidade apucaranense”, destaca Abel.
Os atletas Sanderson e Maiby são novas revelações no esporte. O primeiro começou a praticar o kung fu na Escola Municipal Albino Biacchi e atualmente estuda no Colégio Estadual Padre José de Anchieta. Maiby iniciou os treinos na Escola Matheus Leme e hoje estuda no Colégio Estadual Polivalente. Nos dois colégios são oferecidas aulas na Oficina Esportiva de Kung Fu.
Quem também foi premiado no último final de semana foi o jovem atleta Lucas Emanuel, que conquistou a medalha de ouro no Campeonato Brasília Wushu Open, em etapa online realizada recentemente na capital do país.