Apucaranenses se destacam em competição online de Tai Chi Chuan

A equipe apucaranense de Tai Chi Chuan, formada pelos atletas Abel Cezar Bento, Leandro Felipe dos Santos, Sanderson Matheus de Souza Gomes, Lucas Emanuel e Maiby Gabrielly da Silva, conquistou a medalha de ouro no Campeonato Brasília Wushu Open, em etapa online realizada no último sábado na capital do país.
“Todos alcançaram ótimos resultados no final de semana e foram campeões em suas categorias. São dois professores e três alunos, todos vindos de projetos esportivos oferecidos pela Secretaria Municipal de Esportes da Prefeitura de Apucarana”, destaca Abel.
Ele e Leandro atuam como professores, enquanto Sanderson, Lucas e Maiby são alunos na equipe.
O professor José Marcelino da Silva, o Grillo, secretário municipal de Esportes de Apucarana, parabenizou os atletas pela conquista do ouro. “Os nossos atletas de tai chi chuan mostraram qualidade e competência, e trouxeram esse título para a nossa cidade. Fiquei muito feliz com esse desempenho, com essa conquista e parabenizo o quinteto de atletas pelo resultado obtido no último sábado”, diz Grillo.
A equipe apucaranense de tai chi chuan, que é um estilo de kung fu, também está participando de uma competição internacional online, promovida pela Associação Chinesa de Wushu. Estão na disputa os atletas Abel, Leandro, Sanderson, Maiby e Leonardo Rodela.
O evento online de tai chi chuan faz parte de uma série de ações políticas do Governo Chinês com os países da América Latina e do Caribe relacionados com a realização da 3ª Reunião Ministerial do Fórum China-CELAC (Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos), que vai acontecer no segundo semestre de 2021 em Beijing.