Apucarana vai disputar final regional de futebol suíço

As equipes do Apucarana-Nilo Cairo-Fisioclínica e do Campestre “A” disputam no próximo sábado (24-04), às 17 horas, em Arapongas, a final do Campeonato Feminino de Futebol Suíço, categoria adulto. A disputa do título ocorrerá no Clube Campestre.
A equipe apucaranense, que está invicta no campeonato, garantiu vaga na decisão ao golear as Estrelinhas por 5 a 0, com gols de Giovana (2), Thaynara, Fabrícia e Juliana Pimentinha. O jogo foi realizado no último sábado (17-04). Na outra partida da semifinal o Campestre “A” venceu o Hiper Casa-Akiama por 3 a 1.
O Apucarana até agora disputou cinco jogos na competição, com três vitórias e dois empates, marcou 13 gols e levou apenas dois.
O professor Adenilson de Souza, o Like, técnico da agremiação apucaranense, está satisfeito e muito feliz com a campanha realizada até aqui. “As nossas meninas estão de parabéns pelas apresentações realizadas em Arapongas e agora precisam manter o foco para buscar o título. Vamos enfrentar um time muito forte na final, mas garra e determinação não irão faltar nessa grande decisão”, destaca Like.
O professor José Marcelino da Silva, o Grillo, secretário municipal de Esportes da Prefeitura de Apucarana, diz que a equipe vem honrando o nome da cidade e mostrando a sua força na região. “A secretaria de esportes está dando total apoio ao time desde o início do campeonato e contente com o desempenho lá em Arapongas. A equipe teve a melhor campanha na fase de classificação, goleou na semifinal e por isso chega confiante na decisão, mas claro respeitando o adversário da final”, frisa Grillo.
O Apucarana vem disputando esta competição no Clube Campestre como preparação para o Campeonato Paranaense da Série Prata de Futsal de 2021.
A equipe está no Grupo C do Estadual ao lado de Arapongas, Itambé e Umuarama. A estreia no campeonato será no dia 15 de maio, fora de casa, contra o Umuarama.
Os demais jogos são os seguintes: dia 22 de maio, Apucarana x Itambé; dia 12 de junho, Arapongas x Apucarana; dia 26 de junho, Apucarana x Umuarama; dia 10 de julho, Itambé x Apucarana; e dia 24 de julho, Apucarana x Arapongas.
No Campeonato Paranaense o Apucarana tem o patrocínio do Sicoob e do Danês Alimentos, os mesmos que apóiam o time masculino na “Prata”.