1ª Prova Virtual “Quem Amaa Corre” tem apoio da Secretaria de Esportes de Apucarana

Foi lançada em Apucarana, a 1ª edição da Corrida Virtual “Quem Amaa Corre”, em evento que conta com total apoio da Secretaria Municipal de Esportes da Prefeitura de Apucarana.
O superintendente da pasta, professor Tom Barros, diz que na prova o participante pode caminhar, correr ou pedalar em qualquer lugar, com as modalidades tendo percursos de 3, 5, 10 Km ou mais. “A inscrição é no valor de R$ 22,50 e pode ser feita pelo site www.sympla.com.br, com a renda sendo revertida para a Amaa, que é Associação de Pais e Amigos dos Autistas Apucaranenses”, frisa o professor.
Tom destaca que as 150 primeiras inscrições vão receber uma camiseta, que deverá ser retirada na MS Nail Cosméticos e Esmalteria, na rua Renê Camargo de Azambuja, 297, no Bairro 28, a partir do dia 12 até o dia 30 de abril. No local a pessoa terá que apresentar o comprovante de inscrição.
O secretário municipal de Esportes, professor José Marcelino da Silva, o Grillo, parabeniza aos organizadores pela realização da corrida e pede a participação daqueles que amam o esporte. “A Corrida Virtual em prol da Amaa é uma causa muito nobre, por isso peço para que as pessoas façam as suas inscrições. É muito importante a participação de todos nesta causa de ajudar o próximo”, destaca Grillo.
Após escolher a atividade, a pessoa tem que registrar com GPS ou fotos e marcar a Associação de Pais e Amigos dos Autistas Apucaranenses: @amaa-apucarana no facebook e instagram @amaa_apucarana e não esquecer de usar a hashtag #QuemAmaaCorre.
A Amaa é uma entidade sem fins lucrativos, foi criada em 2017, por alguns pais, apoiadores e com Centro de Apoio Multiprofissional Escolar (CAME), em busca de um olhar diferenciado aos autistas de Apucarana.
No dia 2 de abril é celebrado o Dia Mundial de Conscientização do Autismo. A data foi instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU) e é comemorada no mundo todo desde 2008. A data tem o objetivo de dar visibilidade à causa do autismo e conscientizar sobre este transtorno no desenvolvimento que afeta cerca de 50 milhões de pessoas em todo o mundo. Normalmente se usa a cor azul para simbolizar o Autismo por sua incidência ser maior no sexo masculino, cerca de 80% dos casos.