Funcionária da Secretaria de Esportes de Apucarana se classifica em reality show da Band

Erica Cristina Moda Santiago, 27 anos, funcionária da Secretaria Municipal de Esportes da Prefeitura de Apucarana, foi pré-selecionada e está entre os 24 classificados no “Reality Show Microfone Aberto” que vai escolher o novo comentarista do Programa Esportivo Jogo Aberto na Rede Bandeirantes de Televisão.

O programa é apresentado diariamente de segunda à sexta-feira das 11 às 13 horas por Renata Fan e Denílson, tendo ainda a participação do ex-goleiro Ronaldo Giovanelli, do ex-atacante Edílson e dos jornalistas Ulisses Costa, Chico Garcia, João Paulo Cappellanes e de Heverton Guimarães.

O Reality Show foi lançado pela Band no dia 9 de março numa parceria com o aplicativo Kwai, com a primeira fase sendo encerrada nesta terça-feira (06-04). Os participantes tiveram que baixar o app Kwai e postaram um vídeo de no máximo 45 segundos na plataforma respondendo “por que tem que ser você o novo comentarista do Jogo Aberto? Depois as pessoas entraram no site oficial, se cadastraram e responderam um quiz sobre futebol.

De 97 mil participantes, Erica agora está entre os 24 pré-selecionados. Na fase seguinte do reality com disputas de trios (mata-mata) nos próximos programas as terças e sextas-feiras sairão os três finalistas. Estes vão participar do programa durante uma parte do mês de junho e o vencedor do Reality Show será anunciado como novo integrante do “Jogo Aberto”. O anúncio do novo comentarista esportivo da Band vai ocorrer no dia 22 de junho, com a escolha sendo feita pelo público. Na segunda fase (mata-mata), Erica está no confronto 8, enfrentando Jesus Leonardo, de Salvador; e Tutti Batista, de Osasco.

Nascida em Grandes Rios e torcedora do Corinthians, Erica é formada em educação física na Universidade Norte do Paraná (Unopar) em Arapongas e há quatro anos trabalha na Secretaria Municipal de Esportes de Apucarana. “Estou muito feliz por estar entre os 24 classificados num evento que teve 97 mil participantes. Agora é dar continuidade no desafio e lutar para ser a nova comentarista esportiva do Jogo Aberto na Band”, comemorou Erica.