Pronto para a Série Prata, Apucarana Futsal espera pela tabela de jogos

Competição vai contar com dez equipes e começa no dia 10 de abril

Há mais de duas semanas realizando treinamentos físicos, técnicos e táticos, o time do Sicoob-Danês-Apucarana Futsal aguarda com ansiedade a divulgação da tabela de jogos do Campeonato Paranaense da Série Prata de Futsal Adulto Masculino de 2021. A competição vai contar com dez equipes e começa no dia 10 de abril.
O diretor do clube, Luís Fernando Milan, diz que o elenco está montado, vem treinando bem e o grupo de atletas não vê à hora de sair à tabela de jogos da competição. “Está tudo pronto, preparado para iniciarmos a competição, que reunirá times fortes e que farão uma disputa muito acirrada na Série Prata. São dez equipes de qualidade com duas delas subindo para a Série Ouro no ano que vem. O objetivo não só meu como de toda a diretoria é inserir o futsal de Apucarana no cenário da elite paranaense, alcançando assim envolvimento da cidade, como torcida, reconhecimento e valorização do comércio e marcas patrocinadoras e apoiadoras. Agradeço a Prefeitura de Apucarana, por intermédio do prefeito Junior da Femac e da Secretaria de Esportes, que tem nos dado todo respaldo e apoio nessa jornada”, destaca Milan.
O secretário municipal de Esportes de Apucarana, professor José Marcelino da Silva, o Grillo, disse que o município tem apoiado o clube desde o ano passado quando o time esteve na Chave Bronze. “Estamos dando o suporte necessário, desejando a todos muito sucesso nesta caminhada do Paranaense. Acredito no potencial do time que tem tudo para fazer uma boa campanha na Série Prata”, frisa Grillo.
A equipe é treinada por Reginaldo Silva, ex-Pitanga, e conta com 16 jogadores no elenco. Também fazem parte da comissão técnica: Luiz Henrique Batista (Pelezinho), preparador físico; Luís Miguel Angelo, analista de desempenho; Danilo Marques Felipe, Fernando Alves, Matheus Pieruccini e Nathália Adrieli Hauptmann Franco de Souza, fisioterapeutas; Lucas Dias (Tipão), treinador de goleiros; Jhonatan Souza, staff, e Rodrigo Hubner, supervisor.
Para a disputa do Paranaense foram contratados o goleiro Felipe Mello, ex-Foz do Iguaçu; os fixos Bruno Kosloski, ex-Intelli-SP, e Rodrigo, ex-Laranjeiras do Sul; os alas Guezinho, que já disputou a Uefa Champions Leage Futsal; Danielzinho, ex-Vila Nova-MT; e André Nen, ex-Horizonte-CE; e os pivôs Gabriel Carioca, com passagens pelo futsal da Ucrânia e Portugal; e Felipe Papão, ex-São Miguel do Iguaçu. Renovaram contrato o goleiro Maikon Gaburro e o ala Andinho. Também fazem parte do grupo de jogadores os “pratas da casa” Azuguir (goleiro), Pedro Venâncio, Nathan, Patrick, Danilinho e Léo Moraes.
Vão participar da “Prata” de 2021 as equipes do Sicoob-Danês-Apucarana, Mariópolis, Paranaguá, CAD de Guarapuava, Medianeira, Fazenda Rio Grande, Mangueirinha, São Lucas de Paranavaí, São Miguel do Iguaçu e Seleto Maringá.
Na primeira fase do Campeonato Paranaense os dez times jogarão entre si em turno e returno, classificando-se os oito melhores para a segunda fase. A fase inicial termina no dia 25 de agosto. A segunda fase terá dois grupos com quatro agremiações cada. Os times jogam dentro dos grupos também em turno e returno. Os dois melhores de cada chave avançam para a semifinal. A final ocorrerá no dia 27 de novembro.
No ano passado a agremiação apucaranense terminou o Estadual da Série Bronze em quinto lugar, com seis vitórias, um empate e uma derrota. A equipe, que era treinada por Marcos Rogério de Souza, o Tubarão, foi eliminada nas quartas de final pela equipe do Medianeira, que veio a ser a campeã. Do time titular apucaranense em 2020, Maikon Gaburro e Andinho permanecem nesse ano, Foca e Custelinha se transferiram para o Jardim Alegre e Thiago Sady encerrou a carreira.