30º Batalhão de Infantaria Mecanizado realiza a Corrida da Paz no dia 15 de março

O 30º Batalhão de Infantaria Motorizado (BIMec), com apoio da Secretaria Municipal de Esportes da Prefeitura de Apucarana, realizará no dia 15 de março, mais uma edição da “Corrida da Paz”, com largada e chegada no Complexo Esportivo Lagoão.

A concentração dos atletas será às 9 horas, com a largada ocorrendo às 9h30. O percurso será de 3,5 km, passando pelas principais ruas do município.

O major Castelo Branco e o sub-tenente Nelson Leão, do 30º BIMec, estiveram reunidos com o professor José Marcelino da Silva, o Grillo, coordenador geral de atletismo da Secretaria de Esportes, no Centro da Juventude, divulgando e agradecendo o apoio para a realização da corrida.

“A prova é para toda a comunidade e será disputada de forma tranqüila pela paz mundial. O percurso passará pelo centro da cidade para ter mais visibilidade. O nosso objetivo é incentivar o desporto”, frisou o major Castelo Branco.

A prova não possui fins competitivos e não será necessário fazer a inscrição. Os interessados em participar da Corrida da Paz podem chegar no Lagoão no horário programado, integrando-se a prática esportiva.

O evento deverá ter a presença de equipes e grupos de corrida do município que participam de provas pedestres.

“Em anos anteriores as corridas foram realizadas no Parque do Jaboti e nas proximidades do quartel, agora vamos promover a prova no centro da cidade, com a expectativa de termos um bom número de participantes”, comentou o sub-tenente Leão.

A Corrida da Paz, que já tem mais de 15 anos, também conta com apoio da Guarda Municipal e do Instituto de Desenvolvimento, Pesquisa e Planejamento de Apucarana (Idepplan).