Inscrições da fase municipal dos Jogos Escolares do Paraná encerram na próxima terça-feira

A Secretaria de Esportes da Prefeitura de Apucarana comunica aos estabelecimentos de ensino do município que serão encerradas na próxima terça-feira (10 de março), as inscrições da fase municipal dos Jogos Escolares do Paraná (JEP´s). A inscrição tem que ser feita no http://www.apucarana.pr.gov.br/esporte/, ou no email da Secretaria de Esportes: esporteapucarana@gmail.com.

A secretária municipal de Esportes, professora Jossuela Pinheiro, disse que a competição estudantil será desenvolvida pelas categorias “A” (de 15 a 17 anos) e “B” (de 12 a 14 anos), masculino e feminino.

De acordo com Jossuela, o congresso técnico será realizado no dia 17 de março, às 14 horas, no Centro Esportivo, na rua Piratininga, número 464, Jardim Diamantina.“A gestão Beto Preto e o prefeito Junior da Femac também dão total apoio aos alunos atletas de nosso município. Os Jogos Escolares do Paraná têm tradição e a Secretaria de Esportes realiza a competição numa parceria com o Núcleo Regional de Educação”, frisa Jossuela.

A fase municipal dos JEP´s vai acontecer nas modalidades de basquete, futsal, handebol, voleibol e vôlei de praia.No ano passado a fase municipal dos JEP`s em Apucarana, teve a presença de 26 estabelecimentos de ensino. Foram 169 times, com total de 1.606 competidores.

Competiram em 2019 os colégios Agrícola Manoel Ribas, Alberto Santos Dumont, Antônio dos Três Reis de Oliveira, Cobra, Coronel Luiz José dos Santos, PLGD, Evolução, Heitor Furtado, Mater Dei, Nilo Cairo, Nossa Senhora da Alegria, Nossa Senhora da Glória, Osmar Guaracy Freire, Padre José Canale, Padre José de Anchieta, Platão, Polivalente, Carlos Massaretto, Chamberlain, Francisco Antônio de Souza, Godoma de Oliveira, Izidoro Luiz Cerávolo, São Bartolomeu, São José, Tadashi Enomoto e Vale do Saber.

O Colégio São José foi campeão em 7 modalidades no ano passado, seguido por Padre José Anchieta (3), Izidoro Luiz Cerávolo, Mater Dei e Nilo Cairo (2 cada), Nossa Senhora da Glória e Platão (1 cada). Mais informações da fase municipal dos Jogos Escolares do Paraná podem ser obtidas na Secretaria Municipal de Esportes da Prefeitura de Apucarana, anexa ao Centro Esportivo Alex Mazaron, na rua Piratininga, número 464, Jardim Diamantina, ou pelo telefone 3422-5184.