Começam os treinamentos do Projeto Atleta Nota 10 em Apucarana

A Secretaria Municipal de Esportes da Prefeitura de Apucarana comunica aos pais e atletas que iniciaram nesta segunda-feira os treinos de futebol pelo Projeto Atleta Nota 10. A professora Jossuela Pinheiro, secretária municipal de Esportes, disse que a atividade é realizada de segunda a sexta-feira nos períodos da manhã e da tarde nos naipes masculino e feminino.

“Os treinamentos são realizados nos campos do Frigosanto, João Paulo, Cavan, Vila Reis, Correia de Freitas e no Centro Esportivo Hairton Santos (antigo José Rico), reunindo atletas de 8 a 16 anos de idade. É mais uma modalidade que a Secretaria de Esportes movimenta e apóia na gestão Beto Preto e do prefeito Junior da Femac. São trabalhos no município que são desenvolvidos em várias modalidades e o esporte que é a paixão nacional também tem todo o nosso respaldo e incentivo”, destacou Jossuela Pinheiro.

O coordenador geral do projeto, professor Paulo Kisner, o Paulão, disse que os treinamentos têm o comando dos professores Matheus Appa Broze, Wesley Martins e Rubia Danielle dos Santos Siqueira. “O nosso projeto funciona desde 2015, envolvendo crianças e adolescentes de toda a cidade. O projeto iniciou com o prefeito Beto Preto e agora tem seqüência com força total do prefeito Junior da Femac”, disse Paulão.

As segundas-feiras os treinos são realizados das 8 às 9 horas no campo do Frigosanto, e das 9h30 às 11 horas no Núcleo João Paulo. Também na segunda e na quarta-feira das 16h30 às 18 horas têm aulas de iniciação no campo do “João Paulo”.

As quartas e sextas-feiras as aulas são realizadas na Vila Reis das 8 às 10 horas e das 14 às 16 horas. Na Cavan as atividades funcionam as terças e quintas-feiras das 8 às 10 horas e das 14 às 16 horas. Também na terça e quinta-feira as aulas são realizadas das 16h30 às 18 horas no Centro Esportivo Hairton Santos (antigo José Rico).

As terças e quintas-feiras no distrito de Vila Reis são desenvolvidas aulas das 15 às 16h30 pelo naipe feminino, e das 16h30 às 18 horas no masculino (iniciação). As quartas e sextas-feiras no campo do Correia de Freitas funcionam as atividades das 15 às 16h30 (feminino) e das 16h30 às 18 horas (masculino-iniciação). Para se inscrever o atleta deve procurar os professores nos campos citados. A atividade é aberta para toda a comunidade.

Mais informações sobre o Projeto Atleta Nota 10 podem ser obtidas na Secretaria Municipal de Esportes da Prefeitura de Apucarana, anexa ao Centro Esportivo Alex Mazaron, na rua Piratininga, número 464, Jardim Diamantina, ou pelo telefone 3422-5184.