Atletas da Secretaria de Esportes de Apucarana vão disputar a Prova Quinzinha em Cornélio Procópio

Vinte e quatro atletas das categorias sub-12 e sub-15 da Secretaria Municipal de Esportes da Prefeitura de Apucarana vão participar no próximo sábado (15 de fevereiro), da Prova Pedestre Quinzinha em Cornélio Procópio (Norte do Estado). A largada da corrida será às 18h15, com a presença de atletas do Paraná e São Paulo.

Na prova do ano passado, a equipe de Apucarana ficou em segundo lugar na classificação geral. A agremiação de Cândido Mota-SP foi à campeã.

Com o comando dos professores José Marcelino da Silva, o Grillo, e Maicon Diego Miguel, os apucaranenses estão confiantes na conquista de bons resultados. “Somos bicampeões da São Silvestrinha, ganhamos algumas categorias na Vinteotinha e agora queremos fazer bonito em Cornélio Procópio”, destaca Grillo, coordenador geral do atletismo da Secretaria Municipal de Esportes.

A Secretária de Esportes, professora Jossuela Pinheiro, acredita que os atletas da cidade estão bem preparados e mais uma vez devem trazer bons resultados para o município. “A gestão Beto Preto e o prefeito Junior da Femac têm incentivado o esporte e o atletismo vem mostrando a sua força em um trabalho que é realizado em parceria com a Autarquia Municipal de Educação”, frisa Jossuela.

Ente os destaques da equipe de Apucarana estão os competidores Pedro Henrich Machado de Oliveira, Felipe Gabriel dos Santos Cruz e Andrelize Vitória Pereira da Cruz. Pedro é tricampeão da Vinteoitinha, enquanto Felipe e Andrelize conquistaram a terceira posição em suas categorias na última edição da Vinteoitinha, realizada no último dia 25 de janeiro em Apucarana.

Também vão competir na Quinzinha os atletas Yohan Oliveira, Luis Felipe da Silva, Luiz Henrique da Silva, Guilherme Barbosa, José Vitor Ribeiro, Thalis Fernandes, Samuel Silva Biz, Jean Carlos Nunes, Cauan Silva, Clayton Maciel, Isabela Gonçalves, Madelaine Silva, Jady Maria da Silva, Gabriela Maciel, Gabrielly de Souza, Marya Eduarda Lima, Raissa Fernandes, Luiza Freitas, Anny Beatriz Miranda e Maria Eduarda Andrade.

Além da Quinzinha, a equipe de atletismo da Secretaria Municipal de Esportes da Prefeitura de Apucarana vai disputar em 2020 o Campeonato Paranaense, o Circuito de Rua de Maringá, a Corrida Tiradentes também na “Cidade Canção”, o Festival de Campo Mourão, a Prova Adriana de Souza em Ibiporã e o “Desafio dos Gigantes” em Cambé.