Secretaria de Esportes de Apucarana vai abrir as inscrições das escolinhas

As inscrições das escolinhas, pertencentes à Secretaria Municipal de Esportes da Prefeitura de Apucarana, serão abertas a partir da primeira semana do mês de março. A informação foi dada nesta quarta-feira (12 de fevereiro), pela professora Jossuela Pinheiro, secretária municipal da pasta. “No dia 18 de fevereiro vamos iniciar as aulas da escolinha de natação no Complexo Esportivo Lagoão, enquanto as demais modalidades as atividades começarão em março”, disse Jossuela.

“A gestão Beto Preto e o prefeito Junior da Femac apóiam e incentivam todas as modalidades, tendo como objetivos principais o de revelar novos talentos no esporte e de formar bons cidadãos. As nossas crianças e adolescentes têm toda a atenção no nosso município”, destaca Jossuela.

“No ano passado, a Secretaria de Esportes com escolinhas e treinamentos atendeu aproximadamente 5 mil pessoas em suas diversas praças esportivas. Só na natação e na hidroginástica atendemos mais de 2 mil alunos. Neste ano a nossa meta é superar este número e dar continuidade ao trabalho sério que vem sendo desenvolvido no esporte do município”, frisa Jossuela.

De acordo com ela, são 24 escolinhas que funcionam sob a responsabilidade da Secretaria Municipal de Esportes. As novidades em 2020 são as implantações das modalidades de boxe, ciclismo, jiu-jitsu e judô.

As outras escolinhas são atletismo, badminton, basquetebol, capoeira, dança, futebol, futsal, ginástica rítmica, handebol, karatê, kung fu, natação, rugby, taekwondo, tênis, tênis de mesa, vôlei de praia, voleibol e xadrez.

A Secretaria Municipal de Esportes também oferece atividades para os atletas paraolímpicos do município.

“As escolinhas foram implantadas a partir de 2016 e funcionam em várias praças esportivas da cidade com profissionais capacitados em cada modalidade”, ressalta Jossuela.

Mais informações sobre as escolinhas do município podem ser obtidas no site http://www.apucarana.pr.gov.br/esporte/http://www.apucarana.pr.gov.br/esporte/, na Secretaria Municipal de Esportes, anexa ao Centro da Juventude, ou pelo telefone 3422-5184.