“Olímpio Barreto” é preparado para temporada 2020

Os serviços fazem parte do planejamento anual da Secretaria Municipal de Esportes e envolvem revisão hidráulica e elétrica, reparos na arquibancada, alambrado, cabines de transmissão, pintura, roçagem e conservação do gramado, bem como do entorno do estádio (Foto: PMA)

A partir desta semana, o Estádio Municipal Olímpio Barreto recebe uma série de melhorias visando a temporada 2020. Sede do Apucarana Sports Clube, que a partir do mês de abril disputa a Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense de Futebol, a histórica praça esportiva de Apucarana também será palco de diversas atividades desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Esportes, com destaque às disputas dos campeonatos “1º de Maio” e “Amador de Futebol”.

As intervenções foram definidas nesta segunda-feira (03/02) pelo prefeito Júnior da Femac durante vistoria promovida em conjunto com a secretária Municipal de Esportes, Jossuela Pinheiro, e o diretor de Esportes e administrador do estádio, Luiz Henrique de Lima Souza, popular Jaba.

“Os serviços que vamos promover fazem parte do planejamento anual da secretaria, que consiste na revisão hidráulica e elétrica, reparos na arquibancada, alambrado, cabines de transmissão, pintura, roçagem e conservação do gramado, bem como do entorno do estádio”, pontua o prefeito Júnior da Femac.

Além da equipe profissional, o “Olímpio Barreto” também receberá partidas da categoria Sub-19. “Em dois meses tem início a divisão de acesso do campeonato paranaense. Até lá, nossas equipes vão deixar tudo em perfeitas condições para recebermos as equipes, torcedores e profissionais da imprensa que vão transmitir as partidas”, diz o prefeito.

O gramado já recebe um cuidado especial desde o final do ano passado. “Aplicamos fertilizantes e deixamos o local em descanso. Com certeza o campo vai estar muito bem conservado para o início das competições”, afirmou Jossuela Pinheiro, secretária Municipal de Esportes. A conservação das praças esportivas, diz ela, é uma das marcas da Gestão Beto Preto/Júnior da Femac. “Cuidamos de nossos ginásios, quadras e campos, e com o estádio municipal não é diferente. O “Olímpio Barreto” é um espaço que faz parte da identidade esportiva de Apucarana e por isso todos os anos recebe obras de manutenção como estas autorizadas pelo prefeito”, detalha Jossuela.

Entre as melhorias estão adequações solicitadas pela Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. “O clube e os torcedores podem ficar tranquilos que a prefeitura está atuando para atender a todas as normas e com isso obter todos os laudos de liberação para que a temporada 2020 seja de muita emoção e alegria para o torcedor apucaranense”, finalizou a secretária.