Campeão paulista e brasileiro de handebol visita o Centro da Juventude

A Secretária Municipal de Esportes da Prefeitura de Apucarana, professora Jossuela Pinheiro e toda a sua equipe de trabalho, receberam uma visita ilustre nesta sexta-feira pela manhã (31/01) no Centro da Juventude Alex Mazaron. Ela recepcionou o jogador apucaranense Rafael Hidalgo Lobato, de 30 anos, que defende a equipe paulista de handebol do Taubaté. Também esteve presente, Alisson Murilo Franco, da Associação de Handebol de Apucarana (Ahanda).

“Foi um prazer enorme receber um atleta tão importante do nosso handebol e melhor ainda que é da nossa terra”, destaca Jossuela. Durante o encontro, a secretária disse que será desenvolvido em breve um projeto de handebol na cidade com todo o apoio e respaldo da Secretaria Municipal de Esportes. “Estamos trabalhando em todas as modalidades e o handebol também terá todo o nosso apoio”, comenta a secretária.

Rafael no ano passado teve uma temporada sensacional, pois foi campeão paulista e da Liga Nacional pelo Taubaté. Em seu currículo, o jogador também tem o título do Campeonato Pan-Americano.

Rafael atua como ponta-direita, iniciou a carreira no handebol em 1998 jogando no Colégio Platão, de Apucarana, onde foi campeão por várias vezes dos Jogos Escolares do Paraná (JEP´s), principalmente na fase municipal.