Caixa oficializa patrocínio à “28 de Janeiro”

Uma realização da Secretaria de Esportes da Prefeitura de Apucarana, a prova pedestre foi idealizada para celebrar o aniversário da cidade e reúne anualmente mais de 3 mil atletas do Brasil e exterior (Foto: PMA)

A 58ª Prova Pedestre XVIII de Janeiro terá patrocínio máster da Caixa Econômica Federal (CEF). O contrato, no valor de R$60 mil, foi celebrado nesta sexta-feira (20/12), em ato no gabinete do prefeito Júnior da Femac. Participaram o novo superintendente Regional Norte do Paraná da CEF, Flávio de Paula, o gerente-geral da superintendência Olides Milezi Júnior e o gerente da agência Apucarana da CEF, Paulo Sérgio Talevi, além da secretária Municipal de Esportes de Apucarana, Jossuela Pinheiro e o coordenador-geral da Prova 28 de Janeiro, José Marcelino da Silva, o Grilo. “Agradecemos muito o empenho da Superintendência Regional em viabilizar este importante aporte financeiro, que contribui para a realização desta corrida maravilhosa. São R$60 mil que vão compor outras receitas visando cobrir os custos da organização do evento”, informa o prefeito Júnior da Femac.

Ele frisa que o investimento na promoção da competição é composto por outros patrocínios e aporte da própria prefeitura. “A Caixa Econômica sempre esteve presente e mais uma vez oficializa sua parceria. E como patrocinadora do esporte brasileiro, não poderia ficar de fora de uma das maiores corridas de rua que temos no país. Esta é uma parceria que nos orgulha”, disse o prefeito. Parceira do evento desde o início da gestão Beto Preto, devido a transição do Governo Federal na edição deste ano a entidade financeira foi apoiadora.

O superintendente Regional Norte do Paraná da CEF, Flávio de Paula, destacou que a Caixa tem ampliado incentivo aos esportes olímpicos e paralímpicos. “Corridas como a de Apucarana causam sempre um grande impacto na cidade. Os benefícios são muitos e vão além da corrida. Mobiliza toda a cidade. Sempre tem crianças olhando, o que motiva à prática esportiva, pois entre os corredores há atletas de elite do país e de fora. A corrida de rua democratiza tudo isso, pois são poucos que podem pagar por um clube ou academia. A Caixa Econômica tem grande prazer em ser patrocinadora da Prova 28”, disse de Paula.

A confirmação do patrocínio foi comentada pela secretária Jossuela Pinheiro. “A marca Caixa traz grande credibilidade à prova. Muito gratificante esta parceria, que valoriza ainda mais o evento”, disse.

Prova 28 – Uma realização da Secretaria de Esportes da Prefeitura de Apucarana, a prova pedestre foi idealizada para celebrar o aniversário da cidade e reúne anualmente mais de 3 mil atletas do Brasil e exterior. Com inscrições abertas na última terça-feira, mais de 700 atletas já garantiram participação na 58ª Prova Pedestre XXVIII de Janeiro e na 21ª Prova Vinteoitinha, direcionada a jovens com até 17 anos de idade. Os eventos esportivos, que marcam os 76 anos de Apucarana, serão realizados dia 25 de janeiro com largadas da Praça Rui Barbosa.

O único meio de inscrição é pela internet, através do site www.apucarana.pr.gov.br/corrida28. Até o dia 3 de janeiro, as inscrições para as provas principais, com percursos de 5 e 10 quilômetros, terão valor de R$50. Já no período de 4 a 17 de janeiro, a taxa de participação passa a ser de R$60. “Para os atletas da Vinteoitinha e com 60 anos ou mais de idade, a inscrição será gratuita”, esclarece Jossuela Pinheiro, secretária Municipal de Esportes.

Com o mote “Corra em Apucarana, a Capital do Esporte no Paraná”, a 58ª edição da tradicional prova pedestre tem como parceiro máster o Governo Federal, através da Caixa Econômica Federal, apoio da Sanepar, Governo do Paraná, Associação Comercial, Empresarial e de Serviços de Apucarana (Acia), Unimed Apucarana, Construtora Hirose, Facnopar, Faculdade de Apucarana (FAP), Evandro Mourão Personal Trainer, UniCesumar, Unopar e veículos de comunicação da cidade.