“Categorias Menores” do futebol definem os campeões em Apucarana

A secretária de Esportes, professora Jossuela Pinheiro, acompanhou a rodada decisiva e entregou os troféus aos campeões e medalhas para os melhores colocados da competição (Foto: Site O Esporte)

O Estádio Municipal Olímpio Barreto recebeu neste domingo (08/12), as finais do Campeonato Municipal de Futebol – Categorias Menores. Competição promovida pela Secretaria Municipal de Esportes da Prefeitura de Apucarana, as disputas envolveram as categorias sub 8 (nascidos até 2011), sub 10 (nascidos até 2009), sub 13 (nascidos até 2006) e sub 16 (nascidos até 2003), nos naipes masculino e feminino.

O prefeito Júnior da Femac destaca que, mais uma vez, a competição atingiu o seu objetivo, promovendo o desporto educacional e despertando o gosto pela prática dos esportes nas novas gerações. “O esporte, além de promoção da saúde física e mental, é um exercício de cidadania. Através dele as pessoas têm a oportunidade de estabelecer intercâmbio social, vivências, e mais uma vez o campeonato municipal de menores proporcionou abertura para a participação de equipes e atletas de todas as regiões de Apucarana”, assinalou o prefeito, salientado que o incentivo ao esporte é uma das bandeiras da gestão Beto Preto/Júnior da Femac.

Na rodada decisiva, melhor para as equipes do Wolves Soccer nas categorias sub-8, sub-10 e sub-13 (masculino), La Passada Futebol Clube no sub-16 (masculino) e o Colégio Cobra no sub-16 (feminino), que saíram de campo campeãs da edição 2019.
Na primeira decisão, pela categoria sub-8, o Wolves Soccer venceu a Escola Furacão por 1 a 0, com gol de Pedro Magon, que foi o artilheiro da competição com 4 gols.

Na sequência, na final da categoria sub-10, Wolves e Colégio São José “A” empataram sem gols, com a primeira equipe vencendo nas penalidades por 5 a 3.

Na terceira decisão da rodada, pela categoria sub-13, Wolves e Colégio São José “A” também ficaram no 0 a 0. Nos pênaltis, o Wolves Soccer ganhou por 4 a 3.

Na disputa do título da categoria sub-16 feminino, o Colégio Cobra foi campeão ao derrotar o Colégio Mater Dei por 2 a 1, com gols de Karen Karolina e Desiree Ebling. Ana Gabriela França descontou para o Mater Dei.

No último jogo do dia, na final da categoria sub-16 masculino, o La Passada Futebol Clube ganhou o título ao bater o Colégio São José “A” por 1 a 0.

A secretária de Esportes de Apucarana, professora Jossuela Pinheiro, acompanhou a rodada decisiva e entregou os troféus aos campeões e medalhas para os melhores colocados da competição. “Parabéns a todas as equipes que participaram da competição. São todas vencedoras, pois o esporte é, acima de tudo, qualidade de vida”, disse Jossuela, que representou o prefeito Júnior da Femac.