Outubro mês do idoso

No dia 01 de Outubro, comemoramos o Dia do Idoso, e o Prefeito Junior da Femac junto com a Secretária de Esportes Jossuela Pinheiro parabeniza todos os idosos do Município reforçando que na cidade tem atividades para eles.

“Com o passar do tempo nosso corpo vai perdendo massa muscular, flexibilidade, força, equilíbrio e massa óssea, onde o idoso precisa de exercícios físicos capazes de retardar o envelhecimento, contando com profissionais capacitados para cuidar das atividades práticas visando o bem estar físico e motor do idoso”, ressalta Jossuela Pinheiro.

Os principais benefícios das atividades encontram-se a melhora do equilíbrio, aumento da densidade óssea, ajuda no controle de doenças como diabetes, artrite e doenças cardíacas em geral, diminuição da depressão, fortalecimento dos músculos, melhora nos reflexos, flexibilidade, melhora na mobilidade, aumento da velocidade, melhora nas reações posturais.

Hoje contamos com aulas de hidroginástica no Complexo Esportivo José Antonio Basso (Lagoão), no Centro da Juventude, e atividades para terceira idade nos bairros da Vila Regina e no João Goulart. No decorrer do ano de 2019 realizamos uma gincana para os Idosos no Centro da Juventude e aulão de Hidroginástica, sempre visando o beneficio do esporte na vida do idoso.

Compartilhar