Abertura do Campeonato Municipal de Futebol Amador registra 46 gols

Uma promoção da Secretaria Municipal de Esportes de Apucarana, as disputas ocorreram nos campos do Centro Esportivo Hairton Santos, Têxtil e da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) (Foto: PMA)

Com doze jogos, teve início domingo (08/09) a edição anual do Campeonato Municipal Amador de Futebol categoria adulto. Uma promoção da Secretaria Municipal de Esportes de Apucarana, as disputas ocorreram nos campos do Centro Esportivo Hairton Santos, Têxtil e da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) e, no total, 46 gols foram registrados nesta primeira rodada.

“A promoção e incentivo à prática esportiva é hoje uma das bandeiras da gestão Beto Preto e Júnior da Femac que levamos a todos os bairros e distritos de Apucarana, sempre visando o bem estar das pessoas, a competitividade das equipes e, neste caso específico, o fortalecimento cada vez maior do futebol amador na cidade”, afirma Jossuela Pinheiro, secretária Municipal de Esportes.

No “Hairton Santos”, antigo José Rico, os resultados foram os seguintes: jogando às 8h30, o Km 28 venceu por pelo placar mínimo o Caseirinho. Em seguida, às 10h30, a equipe do Caixa São Pedro perdeu por 5 a 3 para o Sport da Vila Regina. Já às 13h30, o time do Rildo/Jaboti empatou em 1 a 1 com o Stone Rio/Icaps. Logo após, às 15h30, o Pirapó Esporte Clube goleou por 7 a 0 o Empório Jeans/Correião.

No campo da UTFPR, a equipe do Tupã/Supermercado Ducatti venceu por WXO a equipe do Zipo/Adriano Correa. Já às 10h30, a Serralheria Caldeira venceu por 2 a 0 o Ferroviário. No período da tarde, às 13h30, a Atlética XII de Março-UTFPR não teve dificuldade em seu jogo venceu por 7 a 0 a equipe do D. Flex, Já às 15h30, a equipe Local Futebol Clube da Vila Rural venceu por WX0 o Novo Operário.

No campo da Têxtil, às 8h30, o Supermercado Viana/A Dudu  venceu por 2 a 1 o Jardim Alvorada, em seguida, às 10h30, a equipe do União Futebol Clube venceu por 5 a 2 o time do Franca Freitas. Na parte da tarde, às 13h30, o Jardim Ponta Grossa e a equipe do Castelo Branco United ficaram no empate em 2 a 2. Encerrando a rodada inicial do Amador, o Vila Nova/Web Nova vence por 3 a 2 o Ajax Futebol Clube.

O campeonato Amador está divididos em seis grupos. No Grupo “A”: Brooklyn, Serralheria Caldeira, Jardim Alvorada, Super Mercado Viana F.C/A Dudu, Ferroviário Apucarana FC; Grupo B: Wolf Pack, Jardim Ponta Grossa, Vila Nova E.C./Web Nova Apuc, Ajax F.C. Castelo Branco United; Grupo C: Vila Reis Futebol Clube, Tupã/Supermercado Ducatti, Time do Rildo/Jaboti, Stone Rio Icaps, Zipo F.C/Adriano Correa; Grupo D: Lubricenter F.C, KM 28, Pirapó Esporte Clube, Empório Jeans/Correião, Caseirinho; Grupo E: Associação Atlética Tancredo Neves, Atlética XII de Março-UTFPR, Franca Freitas, União F.C, D Flex; Grupo F: Cavan, Caixa São Pedro A, Local Futebol Clube Vila Rural, Novo Operário, Sport Clube Vila Regina.