Ação leva cidadania, esporte e lazer à região leste de Apucarana

Entre as ações, o evento contou com apresentações de hip-hop, grafitti, jogos de tênis de mesa e xadrez, além de torneios de futsal, basquetebol e handebol (Foto: PMA)

Cerca de 60 jovens com idades entre 12 e 18 anos participaram no último sábado (07/09), na Escola Municipal Fernando José Acosta, no Residencial Sumatra, de uma tarde festiva promovida pela Prefeitura de Apucarana, através das secretarias municipais de Esportes, Educação, Assistência Social e da Promoção Artística, Cultural e Turística (Promatur), em parceria com o Núcleo Regional de Educação de Apucarana (NRE).

“A gestão Beto Preto desenvolve políticas públicas direcionadas a todas as camadas da sociedade. Com relação à nossa juventude, apostamos na formação educacional, cultural e esportiva como caminho para que possam alcançar qualidade de vida e um futuro melhor”, diz o prefeito Júnior da Femac, que prestigiou as atividades promovidas no período da tarde.

Entre as ações, o evento contou com apresentações de hip-hop, grafitti, jogos de tênis de mesa e xadrez, além de torneios de futsal, basquetebol e handebol. “A prática do esporte é importante para todas as faixas etárias. Para os jovens, contribui para a socialização, disciplina e saúde”, afirma professora Jossuela Pinheiro, secretária Municipal de Esportes.

Além de jovens da comunidade, a ação contou com a participação de alunos dos colégios estaduais prefeito Carlos Massareto, José de Anchieta e Polivalente (Premem). “A região leste de Apucarana possui muitas famílias em condições de vulnerabilidade social. A prefeitura está sempre atenta às demandas dessa população e essa ação, promovida em uma data tão significativa, que é o “7 de setembro”, simboliza o desejo de todos nós, que é a independência destes jovens para uma vida com acesso à cidadania plena”, frisa Ana Paula Nazarko, secretária Municipal da Assistência Social.