“Amador de Futebol” terá 30 equipes em Apucarana

A competição vai ter início na primeira quinzena de setembro, com datas a definir, e utilizará os campos da Cavan, Zé Rico, Frigosanto, UTFPR e Têxtil. Dependendo de liberação estão os campos dos distritos de Pirapó e Vila Reis (Foto: divulgação)

Congresso técnico realizado na noite de terça-feira (27/08), no Centro da Juventude de Apucarana, definiu o início da edição 2019 do Campeonato Municipal de Futebol Amador. Organizado pela Secretaria Municipal de Esportes, a competição contará com 30 equipes. “Serão seis grupos com cinco equipes cada. Para a próxima fase, classificam-se os dois primeiros colocados de cada grupo mais os quatro melhores terceiros colocados”, explica Jossuela Pinheiro, secretária Municipal.

Ela fala da importância de se fazer o congresso. “Através deste encontro levamos de forma direta a todos os dirigentes e atletas a forma de disputa, como a coordenação geral irá conduzir o campeonato e também coletamos sugestões para melhorar o regulamento. “A promoção e incentivo à prática esportiva é hoje uma das bandeiras da gestão Beto Preto e Júnior da Femac que levamos a todos os bairros e distritos de Apucarana, sempre visando o bem estar das pessoas, a competitividade das equipes e, neste caso específico, o fortalecimento cada vez maior do futebol amador na cidade”, conclui Jossuela Pinheiro.

A competição vai ter início na primeira quinzena de setembro, com datas a definir, e utilizará os campos da Cavan, Zé Rico, Frigosanto, UTFPR e Têxtil. Dependendo de liberação estão os campos dos distritos de Pirapó e Vila Reis.

Divisão dos grupos – No Grupo “A” ficaram as equipes Brooklyn, Serralheria Caldeira, Jardim Alvorada, Super Mercado Viana F.C/A Dudu, Ferroviário Apucarana FC; no Grupo B: Wolf Pack, Jardim Ponta Grossa, Vila Nova E.C./Web Nova Apuc, Ajax F.C. Castelo Branco United; no Grupo C: Vila Reis Futebol Clube, Tupã/Supermercado Ducatti, Time do Rildo/Jaboti, Stone Rio Icaps, Zipo F.C/Adriano Correa; no Grupo D: Lubricenter F.C, KM 28, Pirapó Esporte Clube, Empório Jeans/Correião, Caseirinho; no Grupo E: Associação Atlética Tancredo Neves, Atlética XII de Março-UTFPR, Franca Freitas, União F.C, D Flex; no Grupo F: Cavan, Caixa São Pedro A, Local Futebol Clube Vila Rural, Novo Operário, Sport Clube Vila Regina.