Prefeito e deputado vistoriam obras em Apucarana

Junior da Femac e Sérgio Souza acompanharam os trabalhos da escola do Interlagos e do novo centro esportivo da região oeste (Foto: Edson Denobi)

No final da manhã desta sexta-feira (23), o prefeito Junior da Femac e o deputado federal Sérgio Souza (MDB) vistoriaram o canteiro de obras da Escola Municipal José Domingos Scarpelini, que está sendo construída no Residencial Interlagos. O valor do investimento é de R$ 4.380.062,11, com recursos federais do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e contrapartida do município.

Segundo o projeto de engenharia, a futura unidade de ensino terá 12 salas de aula, laboratório de ciências, laboratório de informática, biblioteca, auditório e quadra esportiva coberta. Mais de 400 crianças serão beneficiadas com a oferta de turmas da educação infantil e dos anos iniciais do ensino fundamental.

“Dezoito por cento da obra está concluída. Os principais serviços feitos até o momento foram nivelação de terreno, concretagem das vigas baldrame e construção de muros,” explica a superintendente de engenharia da Autarquia Municipal de Educação, Miriam Corbacho.

O prefeito Junior da Femac agradeceu ao parlamentar por ter ajudado a viabilizar a construção da escola junto ao governo federal. “Apucarana herdou uma dívida imensa de administrações passadas. Por isso, sem o apoio de parceiros como o deputado Sérgio Souza, nós jamais conseguiríamos fazer todas as obras que a cidade necessita. Nos últimos anos, ele já encaminhou mais de R$ 20 milhões para o nosso município,” afirmou.

“A partir do momento que eu apoiei a candidatura do Beto Preto e do Junior da Femac para a prefeitura, eu assumi o compromisso de auxiliá-los no cumprimento do seu plano de governo. Além da edificação desta escola que é esperada há mais de vinte anos pela comunidade, nós lutamos para que o governo federal encaminhe recursos para a construção de um CMEI no Parque Bela vista e para a continuidade das obras dos CMEIs do Residencial Celso Marchi, Jardim Catuaí e Núcleo Afonso Camargo,” disse o deputado.

CENTRO ESPORTIVO – Em breve os moradores da região oeste de Apucarana poderão usufruir de um novo centro esportivo, na Rua Denhei Kanashiro, junto à Apae e ao Campus da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR). A obra está em fase de acabamento, com 95,83% do cronograma concluído.

A secretária de esportes Jossuela Pinheiro informa que faltam apenas a entrada de energia elétrica, retoques de pinturas e finalização da parte hidráulica. “Graças a ajuda do deputado Sérgio Souza, estamos ganhando este belíssimo centro esportivo, com uma quadra nas medidas oficiais para o futsal e handebol; além de outra estrutura para abrigar duas canchas de bocha sul americana”, comemora a secretária.

O prefeito Junior da Femac lembra que o novo ginásio de esportes tem 1.589 m², somado a 460 m² do barracão da bocha. “Agradecemos o empenho do deputado Sérgio Souza e também do ex-prefeito Beto Preto, que garantiu a obra ainda em 2017”, assinalou Junior.