Equipe de atletismo de Apucarana conquista medalhas nos JEP’s

As medalhas de prata e de bronze vieram no arremesso de peso, através de alunos treinados pelo professor Grilo.

Os atletas-alunos Paulo Henrique Oliveira de Souza e Samuel Augusto, pertencentes a Escola de Atletismo de Apucarana, se destacaram no fechamento da modalidade durante a fase final dos 66º Jogos Escolares do Paraná (JEP`s), no Complexo Esportivo Lagoão, que está ocorrendo em Apucarana. A competição estadual, que prossegue até este sábado, vem sendo desenvolvida com alunos de 12 a 14 anos de idade.

Treinados pelo professor José Marcelino da Silva, o Grilo, que tem larga experiência no atletismo, Paulo Henrique conquistou  a medalha de prata na prova de arremesso de peso, seguido por Samuel Augusto. O primeiro colocado da prova foi o aluno Luiz Henrique, de Cornélio Procópio.

Paulo Henrique estuda no Colégio Estadual Doutor Júlio Junqueira, de Arapongas, mas é federado pela Prefeitura de Apucarana e realiza os seus treinamentos no Complexo Esportivo Lagoão. No início desta semana, o garoto já havia faturado a medalha de ouro no lançamento de dardo. Ele também é treinado pelo professor Pedro Canesin. Já Samuel Augusto é aluno do Colégio Estadual Alberto Santos Dumont de Apucarana.

Grilo disse que os dois atletas vão disputar agora o Campeonato Paranaense de Atletismo na categoria sub-16 nos dias 26, 27 e 28 de julho em Maringá. “Depois dos bons resultados alcançados nos  Jogos Escolares os dois têm chances de se destacar no Campeonato Paranaense, disse o professor Grilo, qeu comanda a Escola de Atletismo de Apucarana.
Grilo ressalta que a escola é uma parceria entre a Secretaria Municipal de Esportes, Centro da Juventude e Autarquia Municipal de Educação. “Recebemos todo o apoio do prefeito Junior da Femac e das secretárias de Esportes, Jossuela Pinheiro, e da Educação, Marli Fernandes”, reitera.

Os Jogos Escolares do Paraná são promovidos pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria da Educação e do Esporte, com o apoio do município de Apucarana.

Fonte: Jornal Tribuna do Norte