Aluno do Colégio Cerávolo ganha prata no atletismo

O atleta João Henrique Araújo Fonseca ficou em segundo lugar na prova de salto em altura.

O atleta João Henrique Araújo Fonseca, de 13 anos, aluno do Colégio Estadual Izidoro Luiz Cerávolo, de Apucarana, conquistou neste final de semana no Complexo Esportivo Lagoão, a medalha de prata na modalidade de atletismo, durante a fase final dos 66º Jogos Escolares do Paraná (JEP´s). Ele ficou em segundo lugar na prova de salto em altura, alcançando a marca de 1,58m. O vencedor foi um atleta da cidade de Paranavaí.

Treinado pela professora Sônia Delgado Bueno, com auxílio do professor Artur Damas, João Henrique também no estabelecimento de ensino se destaca na modalidade de basquetebol.

Recentemente em São Bernardo do Campo-SP, ele participou da 2ª edição da Copa Ãnimã de Basquetebol, defendendo o time da AL 11, de Londrina, que terminou a competição em quarto lugar.

Na fase final dos JEP´s do ano passado, o aluno do Colégio Cerávolo já havia obtido uma boa colocação. Na ocasião, ele ficou na quarta colocação.

Treinando há dois meses para a fase final de 2019, o garoto apucaranense fez bonito competindo em casa, faturando a medalha de prata. Segundo Artur, João Henrique agora vai se preparar para o Campeonato Paranaense de Atletismo, marcado para os dias 27 e 28 de julho em Maringá.

Fonte: Jornal Tribuna do Norte

Compartilhar