Colégio Polivalente conquista três medalhas de ouro na natação

Uma das conquistas veio na prova dos 4×50 metros nado livre com as atletas Thais, Maria, Jennifer e Franciellen.

 

O Colégio Estadual Polivalente, de Apucarana, foi destaque neste final de semana na modalidade de natação, durante a fase final dos 66º Jogos Escolares do Paraná (JEP`s), que está acontecendo desde sexta-feira à noite na “Cidade Alta”.

O estabelecimento de ensino apucaranense conquistou três medalhas de ouro na piscina térmica do Complexo Esportivo Lagoão, sendo uma na natação regular e duas na categoria ACD (atletas com deficiência).

O Polivalente, que tem uma parceria com a Escola de Natação Raia 4, obteve a primeira colocação na prova de 4×50 metros nado livre, com as alunas Thais Fernanda Cabanha, Jennifer Souza Lopes, Franciellen Elisa Belemki Firman e Maria Eduarda Marques. Elas fizeram o tempo de 2min.59s.64.

“Nos Jogos Escolares do ano passado, elas já haviam ficado no pódio com o terceiro lugar”, destacou o professor Rogério de Oliveira Costa, professor da Escola de Natação Raia 4 e que coordena o projeto esportivo em parceria com o Colégio Estadual Polivalente.

A também aluna Adrieli das Graças Gardina fez a festa na piscina térmica do Complexo Esportivo Lagoão neste final de semana. Ela conquistou dois ouros (50m nado livre e 50m nado costas).

Foi a estreia da Adrieli nos Jogos Escolares do Paraná (JEP´s). Ela também é treinada por Rogério, que está no projeto desde 2005.

Fonte: Jornal Tribuna do Norte