Município adquire materiais esportivos para diversas modalidades

Entre os itens está um tapete especial, com padrão e dimensões utilizados em competições de ginástica de nível nacional. (Foto: Ademir Alves)

A Secretaria Municipal de Esportes adquiriu, com incentivos da Lei Pelé, materiais esportivos para diversas modalidades. Os equipamentos são utilizados nos treinamentos das escolinhas de badminton, basquetebol, futebol, futsal, handebol, natação, tênis de mesa, voleibol, vôlei de praia, xadrez, atletismo e ginástica.

O prefeito de Apucarana, Junior da Femac, afirma que os materiais são fundamentais para que os professores de educação física possam desenvolver as atividades. “Todo esse trabalho começou em 2013, no início da gestão Beto Preto e estamos dando continuidade. O objetivo é dar todas as condições de trabalho para as escolinhas, formando atletas e mostrando os benefícios que o esporte proporciona na vida das pessoas”, frisa Junior da Femac.

A secretária municipal de Esportes, Jossuela Pinheiro, destaca os materiais adquiridos para a ginástica. “São fitas, bolas, estiletes, arcos, trampolim e um tapete especial com padrão e dimensões  utilizados em competições de nível nacional”, ressalta.

Os treinamentos de ginástica rítmica e artística, que acontecem no ginásio de esportes do “Lagoão”, reúnem cerca de 250 alunos. As aulas, coordenadas pela professora Neusa, acontecem de segunda à sexta-feira, nos períodos da manhã e da tarde, e também nas manhãs de sábado.

A secretária Jossuela lembra que, ao todo, o Município oferece treinamentos em 18 modalidades esportivas. “Os interessados em participar podem acessar o site da Prefeitura e verificar os horários de funcionamento e os locais de treinamento das escolinhas”, orienta Jossuela, informando que a agenda completa poder ser consultada no seguinte endereço: www.apucarana.pr.gov.br/esporte