Apucarana sediará Jogos Estudantis da Imaculada

Competição vai reunir cerca de 600 alunos de 11 a 17 anos de idade oriundos de colégios e escolas da rede de 11 cidades do Paraná e do Estado de São Paulo e contará com parceria da Secretaria Municipal de Esportes. (Foto: Profeta)

Apucarana recebe, de 26 a 29 de setembro, a 16ª edição dos Jogos Estudantis da Imaculada (JEI). Uma promoção da Imaculada Rede de Educação, grupo do qual o Colégio Nossa Senhora da Glória (Glorinha) faz parte, a competição vai reunir cerca de 600 alunos de 11 a 17 anos de idade oriundos de colégios e escolas da rede de 11 cidades do Paraná e do Estado de São Paulo. Com partidas nos naipes masculino e feminino, as modalidades em disputa serão tênis de mesa, xadrez, voleibol, basquetebol, handebol e futsal.

A escolha de Apucarana, que será sede dos jogos pela quarta vez, foi oficializada nesta quinta-feira (30/05) ao prefeito Júnior da Femac e à secretária Municipal de Esportes, Jossuela Pinheiro, pela diretora do Colégio Glorinha, irmã Deonísia Diadio que, durante reunião no gabinete municipal, esteve acompanhada da coordenadora Bete Barros. Na oportunidade, ficou definida a parceria da prefeitura que vai ceder praças esportivas para o desenvolvimento da competição. “É um grande prazer poder contribuir com esta atividade. O Colégio Glorinha é uma das grandes riquezas de Apucarana e a promoção do esporte é uma das marcas da gestão Beto Preto. Os JEI são a cara de Apucarana”, pontuou o prefeito Júnior da Femac.

Além das quadras do próprio colégio, os JEI de Apucarana vai contar com partidas nos ginásios do Complexo Esportivo José Antônio Basso (Lagoão), do Caic, do Centro de Iniciação Esportiva (CEI) e do complexo esportivo da Rua Denhei Kanashiro, os dois últimos em fase final de construção. “Contamos com dois ginásios, mas devido ao grande número de competidores, esta parceria com a prefeitura será fundamental para o sucesso dos JEI”, destaca irmã Deonísia. Ela frisa que muitas famílias irão acompanhar seus filhos. “Quando foi aberta a discussão para decidir a próxima sede dos jogos, os professores e alunos que já disputaram em Apucarana pediram muito para que fossemos escolhidos. Todos hoje gostam muito da cidade devido ao acolhimento e hospitalidade que aqui encontram”, destacou a diretora do Glorinha.

Ela informa que a abertura e os principais partidas serão transmitidas ao vivo pela internet, através da rede social da rede educacional. “Agradecemos ao apoio da prefeitura, essa união só fortalece”, disse.

A secretária Municipal de Esportes, Jossuela Pinheiro, destaca que a realização dos JEI comprova que Apucarana consolidou a imagem de capital do esporte. “Hoje já recebemos muitas outras competições foram do calendário oficial do estado, como esta da Imaculada Rede de Educação, de universidades e classes de profissionais”, relata a secretária. Ela frisa que além da hospitalidade da cidade, outro atrativo importante é a estrutura das praças esportivas. “A gestão Beto Preto, que tem continuidade com o prefeito Júnior da Femac, resgatou o esporte na cidade e com isso tem atraído os olhares de todo o Paraná. O que é excelente para os atletas e para a cidade, que tem a economia aquecida com a realização destas competições”, concluiu Jossuela.