Lagoão recebe abertura da fase municipal dos jogos escolares

Evento começa nesta sexta-feira e segue até dia 10 com a participação de 2,1 mil atletas de 26 estabelecimentos de ensino das redes particular e pública de Apucarana (Foto: Profeta)

O prefeito Júnior da Femac, ao lado da secretária Municipal de Esportes e Juventude, Jossuela Pinheiro, participa nesta sexta-feira (05/04), a partir das 9 horas, no Complexo Esportivo José Antônio Basso (Lagoão), da solenidade oficial de abertura da etapa municipal dos 66º Jogos Escolares do Paraná (JEP’s). A competição segue com competições em diversas praças esportivas até o dia 10 de abril e vai reunir cerca de 2,1 mil atletas de 26 estabelecimentos de ensino das redes particular e pública de Apucarana.

“Convidamos a todos para estarem presentes conosco nesta festa de abertura e também para acompanhar as partidas, que vão acontecer ao longo da próxima semana”, disse o prefeito Júnior da Femac. Ele lembra que nos últimos seis anos a gestão Beto Preto realizou uma série de ações na promoção do esporte que transformaram Apucarana na “Casa do Esporte no Paraná”.

A fase municipal dos jogos escolares será disputada nos naipes masculino e feminino nas modalidades coletivas de basquetebol, futsal, handebol, voleibol e vôlei de praia nas classes “A” (de 15 a 17 anos) e “B” (12 a 14 anos) e também nas modalidades seletivas: atletismo no Lagão e tenis de mesa, xadrez no Centra Juventude  sendo essa nas classes B . “Além do Complexo do Lagoão, vão sediar partidas os ginásios dos colégios particulares São José, Mater Dei, Platão e do Colégio Estadual Antônio dos Três Reis de Oliveira. O vôlei de praia vai ser disputado na quadra de areia do Parque Municipal Jaboti”, informa Jossuela Pinheiro, secretária Municipal de Esportes . Ela reforça o convite para que a população prestigie a abertura dos jogos. “Vai ser, como sempre, uma grande e bonita festa do esporte em nossa cidade”, ressalta.

Os JEP’s – Organizados pelo Governo do Paraná, através da Secretaria de Estado da Educação (SEED), Secretaria de Estado do Esporte e do Turismo (SEET), Núcleos Regionais de Educação (NREs) e Escritórios Regionais de Esporte (EREs), com apoio das prefeituras, os 66º JEP’s – fase Municipal são uma promoção da Secretaria Municipal de Esportes e Juventude, Centro da Juventude e NRE de Apucarana.