Pedal solidário reúne mais de 400 ciclistas

O prefeito Junior da Femac prestigiou a atividade, que ofereceu percursos de 15 km, 30 km e até 50 km. (Fotos: Josias Profeta)

O 2º Pedal Solidário, promovido pela Associação Terra Brasil dos Ciclistas de Apucarana com o apoio da Prefeitura, reuniu mais de 400 ciclistas. O evento, que aconteceu no domingo (24/03), foi em prol do Hospital da Providência e do Lar Sagrada Família.

Os participantes foram recepcionados no salão paroquial da Capela Nossa Senhora Aparecida, no Barreiro, com um café da manhã servido a partir das 6h. A largada para o evento ocorreu às 8h e os ciclistas se dividiram em percursos de 15km, 30km e 50km.

O prefeito Junior da Femac prestigiou o evento e destacou o viés solidário, além da organização da atividade. “Os trechos estavam muito bem sinalizados com marcações em cal, placas de indicação das rotas e advertência em locais perigosos e com lindas paisagens naturais para a alegria de todos os participantes”, assinala o prefeito.

A secretária municipal de Esportes e Lazer, Jossuela Pinheio, lembra ainda que durante todo o percurso foram instalados pontos de hidratação, nos quais os participantes  tiveram acesso a frutas, água gelada e “paçoquinha”. “O evento foi um sucesso. A organização do pedal recebeu muitos elogios e esperamos que a edição do ano que vem tenha um número ainda maior de participantes”, projeta.