Junior da Femac entrega premiação aos vencedores do Duathlon Terrestre

A competição reuniu 180 atletas, com a prova tendo 5 Km de corrida e 20 Km de ciclismo, sendo desenvolvida nas categorias mountain bike, speed e de revezamento (masculino e feminino) (Foto: Profeta)

Fazendo parte das comemorações do 75º aniversário de Apucarana, ocorreu no último domingo (20/01) a 7ª edição do Duathlon Terrestre do Lago Jaboti. O prefeito em exercício de Apucarana, Junior da Femac, esteve presente e participou da solenidade de premiação.

A competição reuniu 180 atletas, com a prova tendo 5 Km de corrida e 20 Km de ciclismo, sendo desenvolvida nas categorias mountain bike, speed e de revezamento (masculino e feminino). Os três melhores atletas de cada categoria receberam troféus e também foram distribuídas medalhas para todos os participantes.

“Foi uma belíssima prova que contou com a participação de atletas de diversos municípios, como Apucarana, Arapongas, Londrina, Maringá, Cianorte, Jesuítas, Cambará, Campo Mourão, Curitiba e São Paulo. O evento, que fez parte das festividades de aniversário da cidade, tem por objetivo oferecer ao público uma nova modalidade esportiva, expandindo assim o duathlon e proporcionando aos praticantes de esportes acesso a mais uma atividade saudável”, frisa o prefeito Junior da Femac.

A prova foi coordenada pelo professor Nilo Neves de Souza Júnior e contou com o apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Juventude da Prefeitura de Apucarana, Policia Militar e Guarda Municipal. “A prova ocorreu no entorno do Parque Jaboti e consistiu na corrida inicial de 3 quilômetros, seguida pela pedalada de 20 quilômetros e finalizou com mais 2 quilômetros de corrida”, explica o professor Nilo.

RESULTADO GERAL – 10 primeiros colocados

1 – FERNANDO MICHELI – LUIZ CLAUDIO – Revezamento Masculino
2 – DANILO MELO – Speed Masc 18 a 29 anos
3 – ALAN – ADEMIR PIA – Revezamento Masculino
4 – LUCAS TRAVAGLE – TIAGO MOSTRO – Revezamento Masculino
5 – WILSON SERAPIAO – CLAUDIO JOSE MENDES – Revezamento Masculino
6 – IVAN ROBERTO CAPAZORIO – GUSTAVO HENRIQU – Revezamento Masculino
7 – CLAUDIO MACIEL – JOSE CARLOS RAMOS – Revezamento Masculino
8 – FERNANDO ALISSON FERREIRA – Speed Masc 40 a 49 anos
9 – OZIRES ANTUNES – DANILO MARTINS Revezamento Masculino
10 – IAGO FAVERO DOS REIS – Speed Masc 18 a 29 anos