Apucaranenses conquistam bons resultados na São Silvestrinha

Com a conquista de cinco medalhas, sendo duas de ouro e três de bronze, Apucarana foi destaque na Corrida São Silvestrinha, realizada no final de semana na pista de atletismo do Conjunto Desportivo Constâncio Vaz Guimarães, no Ibirapuera, em São Paulo.

Apucarana foi representada por 22 atletas, pertencentes as escolas municipais Idalice Moreira Prates, José Ramos de Oliveira, Durval Pinto, Vida Nova, Augusto Weyand, João Batista, José de Alencar, Karel Kober e da Secretaria Municipal de Esportes e Juventude da Prefeitura.

Os alunos Yohan Gabriel Brandino de Oliveira, da Escola Durval Pinto, e Isabela Vitória da Silva Gonçalves, da Escola José de Alencar, foram campeões na categoria nascidos em 2009, enquanto Pedro Henrich Machado de Oliveira (Escola Augusto Weyand), Gabriel Felipe de Almeida (Secretaria de Esportes e Juventude) e Anny Beatriz Tomaz Miranda (Escola José de Alencar) ficaram em terceiro lugar em suas categorias.

Os outros apucaranenses conseguiram as seguintes colocações: Fábio Henrique dos Santos, Pietra da Silva, Andrelize Cruz e Luiza Freitas (4º lugar); Ana Luiza Martins e Gabrielly de Souza (6º); Maria Eduarda Andrade (7º); Thiago Oliveira da Silva, Guilherme Barbosa e Raissa Eduarda Fernandes (8º); Antony Caldeira, Victor Valério e José Vitor Ribeiro (9º); Luiz Carlos Anacleto e Clayton Maciel (10º); Samuel da Silva Biz (12º) e Tallys Henrique Fernandes (13º lugar). Eles também receberam medalhas de participação.

Os atletas que defendem a Secretaria de Esportes e Juventude são treinados pelo professor José Marcelino da Silva, o Grilo. Agora eles vão disputar no dia 26 de janeiro a Prova Vinteoitinha em Apucarana.

A corrida na capital paulista reuniu competidores entre 6 e 17 anos que participaram das baterias de 50 a 800 metros. Idealizada pelo superintendente da Gazeta Esportiva, Júlio Deodoro de Souza, a São Silvestrinha proporciona aos pequenos, de maneira lúdica, uma corrida com distâncias especialmente determinadas para cada uma das idades.

As 12 categorias válidas e suas distâncias foram as seguintes: a) Categoria 6 anos – 50 metros; b) Categoria 7 anos – 50 metros; c) Categoria 8 anos – 60 metros; d) Categoria 9 anos – 60 metros; e) Categoria 10 anos – 80 metros; f) Categoria 11 anos – 80 metros; g) Categoria 12 anos – 100 metros; h) Categoria 13 anos – 100 metros; i) Categoria 14 anos – 600 metros; j) Categoria 15 anos – 600 metros; k) Categoria 16 anos – 600 metros e l) Categoria 17 anos – 800 metros.