Festival de ginástica atrai grande público ao Lagoão

Além de um bom público, o evento foi prestigiado pelo prefeito Beto Preto, acompanhado do deputado estadual eleito Arilson Chiorato e da secretária de Esportes e Juventude, Jossuela Pinheiro (Foto: Profeta)

O ginásio do Complexo Esportivo José Antônio Basso (Lagoão) recebeu no sábado (01/12) o 1º Festival de Ginástica Rítmica e Artística de Apucarana. O evento, organizado pela Secretaria Municipal de Esportes e Juventude com apoio de empresas da cidade e também de pais de alunos, contou com a participação de duzentos atletas de oito cidades: Apucarana, Arapongas, Califórnia, Cambira, Cruzmaltina, Jandaia do Sul, Marialva e Maringá. “Foi uma grande festa que coroou tudo de positivo alcançado ao longo do ano e, ao mesmo tempo, um evento de incentivo à prática das ginásticas”, pontuou professora Neusa Maria da Silva (Neusinha), técnica da secretária municipal.

Além do aspecto festivo, ela assinala que o evento tem caráter técnico. “Consigo acompanhar também o rendimento dos participantes da nossa equipe, ajudando a selecionar os melhores para competições”, informa Neusinha. A presença de outras cidades também foi comemorada. “Uma integração bastante saudável que já pensamos em repetir ano que vem com a segunda edição”, comentou.

Além de um bom público, o evento foi prestigiado pelo prefeito Beto Preto, acompanhado do deputado estadual eleito Arilson Chiorato e da secretária de Esportes e Juventude, Jossuela Pinheiro. “Quero parabenizar a nossa equipe pela organização e ao grupo “Apoiadores da Ginástica”, formado por empresários, pais e responsáveis pelas crianças que proporcionaram um belo evento”, disse o prefeito Beto Preto, que acompanhou a apresentação da filha Cecília, aluna de ginástica artística.

A grandeza da atividade, que atraiu um público de cerca de mil pessoas ao ginásio do Lagoão, foi o destaque da secretária Jossuela Pinheiro. “A política esportiva da gestão Beto Preto tem resgatado as práticas de base. Hoje temos diversas escolinhas e as ginásticas artística e rítmica têm seu espaço na nossa grade, tanto é que rendeu este espetáculo de festival”, destacou Jossuela. Ela frisa que neste ano foi a primeira vez que Apucarana participou com uma equipe de ginástica rítmica junto aos jogos escolares do Paraná.

Escolinha – Os treinamentos da escolinha municipal de ginástica artística e rítmica acontecem no Complexo Esportivo do Lagoão as segundas, terças, quartas, quintas-feiras e sábados. Atualmente são 163 meninas e 21 meninos com idades entre cinco e 13 anos. “As inscrições estão abertas para 2019 e devem ser feitas no Lagoão, de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas e das 13h30 às 18 horas”, esclarece professora Neusinha, técnica da secretária municipal. O telefone de contato é o 3122-0425.