3º Festival de Atletismo envolve 850 alunos da rede municipal de ensino

As provas de salto em distância, arremesso de peso, lançamento de dardos e corrida acontecem, hoje (29) e amanhã (30), na pista do Complexo Esportivo José Antonio Basso (Fotos: Profeta)

A Secretaria Municipal de Esportes e Juventude e a Autarquia Municipal de Educação estão realizando, hoje (29) e amanhã (30), no Complexo Esportivo José Antônio Basso (Lagoão), o 3° Festival de Atletismo das Escolas de Apucarana.

Cerca de 850 crianças, com idades entre 9 e 11 anos, participam das disputas de salto em distância, arremesso de peso, lançamento de dardos e corrida (60, 70, 80, 250, 300 e 400 metros rasos). Todas as provas acontecem nos naipes masculino e feminino.

“O objetivo do festival é promover o gosto pelo atletismo desde a infância. Os treinos e competições também auxiliam no desenvolvimento da capacidade física e da socialização,” diz a secretária municipal de esportes, Jossuela Pinheiro.

A secretária municipal de educação, Marli Fernandes, parabeniza os professores de educação física pelo bom trabalho que vem sendo feito nas escolas e os alunos pelo empenho e dedicação que demonstram nas aulas.

“É muito mais que um esporte, para as crianças essas competições são sinônimo de diversão. Dá pra perceber o quanto elas gostam pelo brilho que trazem nos olhos,” afirma.

O prefeito Beto Preto é um grande incentivador da prática esportiva, em especial do atletismo. “Ele sempre nos lembra de que os talentos são revelados na escola. Entre as crianças que participam desse festival, estão os atletas que vão representar Apucarana, daqui a alguns anos, nas provas estaduais e nacionais,” antevê Jossuela.