“Pedala Apucarana” reúne ciclistas no domingo

Passeio de seis quilômetros leva público de todas as idades para as ruas do centro e termina com sorteios na Praça Rui Barbosa (Fotos: Profeta)

No último domingo (26/11), as ruas centrais de Apucarana ficaram lotadas de bicicletas. Cerca de 130 participantes, de todas as idades, estiveram reunidos no passeio ciclístico “Pedala Apucarana”, uma realização conjunta da Secretaria de Esportes e Juventude da Prefeitura de Apucarana e Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Apucarana (Acia), com apoio do Sindicato do Comércio Varejista de Apucarana (Sivana) e da Câmara da Mulher Empreendedora.

A Praça Rui Barbosa foi o local de largada e término do percurso de seis quilômetros do passeio. Os ciclistas pedalaram pelas ruas Osório Ribas de Paula, Ponta Grossa, Clóvis da Fonseca e pela Avenida Curitiba. Houve sorteio de prêmios de muitas lojas da cidade, incluindo duas bicicletas novas.

Para a secretária municipal de Esportes e Juventude, Jossuela Pinheiro, o passeio já se firmou no calendário dos eventos esportivos e de lazer da cidade. “Nessa edição de 2018, mais uma vez podemos observar que a família se reúne para passear de bicicleta, que é uma excelente maneira de movimentar o corpo e praticar um esporte. O dia nos ajudou, estava um lindo domingo, e foi um sucesso”, destacou.