Times de futebol de Apucarana fazem jogos decisivos no Paraná Bom de Bola

Equipes jogarão nas semifinais da fase regional em Miraselva

Os times de futebol de Apucarana nas categorias sub-16 e sub-20 jogarão pelas semifinais no próximo sábado (11/05) na 4ª edição da fase regional do Paraná Bom de Bola, com as partidas ocorrendo no Estádio Municipal Valdomiro Ferreira, em Miraselva (Norte do Estado). A competição abriu o calendário 2024 dos Jogos Oficiais organizados pelo Governo do Paraná, por meio da Secretaria do Esporte (SEES).

Às 13h30, pela categoria sub-16, Apucarana joga contra Guaraci. Em seguida, às 15h30, duelam Apucarana e Londrina na categoria sub-20. Também no sábado pelas semifinais da competição, no Estádio João Dias dos Reis, em Florestópolis, às 13h30, jogam Alvorada do Sul e Cambé na categoria sub-16 e às 15h30, Florestópolis recebe Cambé na categoria sub-20.

“As nossas equipes realizaram boas campanhas na fase de classificação da regional e agora lutarão em busca das vagas na macrorregional, com os times contando com o incentivo do prefeito Junior da Femac”, destaca o professor Tom Barros, secretário municipal de Esportes de Apucarana.

Os vencedores nas semifinais nas duas categorias disputam os títulos no próximo domingo (12/05), em locais e horários que serão definidos pela Secretaria do Esporte (SEES). Apenas os campeões de cada categoria garantem vagas para a macrorregional que será realizada de 25 a 28 de julho em Cornélio Procópio.

Na fase de classificação da fase regional do Paraná Bom de Bola, a equipe sub-16 de Apucarana obteve a primeira posição do grupo “C”, com 8 pontos. Na estreia, Apucarana empatou com Pitangueiras por dois gols, vencendo na disputa por pênaltis por 4 a 2. Depois os apucaranenses golearam Tamarana por 9 a 0 e no fechamento da fase de classificação o time derrotou Centenário do Sul pelo placar de 4 a 1.

O time sub-20 de Apucarana ficou na segunda colocação na fase de classificação do grupo “A”, com 6 pontos. Na abertura da categoria, a equipe ganhou de Tamarana por 4 a 2. Na sequência, Apucarana venceu Centenário do Sul por 1 a 0 e depois foi derrotado pelo time de Florestópolis por 4 a 0.

Definidos os classificados da fase regional, a competição continua entre 25 e 28 de julho, com a macrorregional, que será sediada por quatro municípios: Guarapuava, Cornélio Procópio, Paraíso do Norte e Capanema. As finais estão agendadas para duas datas, de 12 a 15 e 27 a 29 de setembro, em Arapongas.