Andrade e Ipicks são os campeões do Torneio do Trabalhador

Competição terminou nessa quarta-feira no Estádio Olímpio Barreto

As equipes do Andrade e Amigos na categoria masculina e do Ipicks na feminina foram às campeãs nessa quarta-feira (01/05), no Estádio Olímpio Barreto, do Torneio do Trabalhador de Futebol. A competição foi promovida pela Secretaria Municipal de Esportes da Prefeitura de Apucarana e contou com a presença de 32 times, 29 no masculino e três no feminino. Nesse ano o torneio teve duas fases classificatórias que aconteceram nos dias 21 e 28 de abril nos estádios do Sesi e do José Rico.

A rodada que definiu os campeões pelas duas categorias ocorreu nessa quarta-feira pela manhã. Na categoria feminina, o Ipicks conquistou o título ao derrotar o Anaac pelo placar de 2 a 0, com gols da atacante Geovana. O Apucarana Futebol terminou o torneio na segunda colocação.

Já na final da categoria masculina o time do Andrade e Amigos foi campeão no “Olímpio Barreto” ao vencer o Baiano Futebol Clube por 1 a 0, com gol de Andrei. A equipe, que já havia sido campeã do Torneio do Trabalhador em 2022, obteve cinco vitórias ao longo da competição nesse ano. Na fase de classificação o time do Andrade e Amigos venceu o Pagode Resenha por 4 a 1, o Jardim Ponta Grossa por 2 a 0 e o União por 1 a 0, enquanto na semifinal ganhou do Ajax por 1 a 0.

“Finalizamos com sucesso mais uma edição do tradicional torneio, parabenizando a todos os participantes e agradecendo a equipe da Secretaria de Esportes pela organização e ao prefeito Junior da Femac por todo o apoio. Foi uma boa disputa que reuniu 700 pessoas entre atletas, técnicos e dirigentes. Nessa edição tivemos 31 jogos e marcação de 66 gols”, destacou o secretário de Esportes, Tom Barros.

As equipes da Lanchonete Vila Fap, Barbearia Garcia, Seven Jeans/Vila Reis, Castelo Branco United, Lava Car, Dom Romeu, Tancredo Neves, Amigos do Galo, Amigos do Cidão, Amigos do Pirapó, Time do Rildo, Colorado, Diamantina, Ipicks, Comparsas, Misto da Ama, Supermercado Panda/Vila Reis, Amigos da Bola, Time do Japa, Brookyn, Munike Multimarcas e da AMM FC também competiram em 2024.

As duas melhores equipes de cada categoria receberam troféus e medalhas, com a premiação sendo entregue pelo vereador Mauro Bertoli e pelos secretários Tom Barros (esportes) e Gerson Canuto (agricultura).