Atletismo fecha a fase municipal dos JEP´s em Apucarana

Competição foi realizada no Complexo Esportivo Lagoão

Com a disputa do atletismo nas classes “A” e “B” (masculino e feminino), foi encerrada nessa quinta-feira à tarde (25/04), na pista do Complexo Esportivo Lagoão, em Apucarana, a fase municipal dos 70º Jogos Escolares do Paraná (JEP´s).

A competição ocorreu nas provas de 80m, 100m, 150m, 200m, 400m, 800m, 2.000m, 3.000m, salto a distância e arremesso de peso, com a participação de alunos/atletas dos colégios Nossa Senhora da Glória, Nossa Senhora da Alegria, São José, Canadá, Mater Dei, Tadashi Enomoto, Heitor Furtado, Izidoro Luiz Cerávolo, Santos Dumont, Padre José Canale e Osmar Guaraci Freire.

“Depois de 15 dias movimentando as nossas praças esportivas com mais de 2.400 alunos de 12 a 17 anos de idade, concluímos com sucesso mais uma edição dos Jogos Escolares do Paraná. Todos os envolvidos estão de parabéns pela realização da competição que revelou novos talentos nas mais diversas modalidades”, destaca o prefeito Junior da Femac.

“O atletismo fechou a disputa com chave de ouro no Lagoão. Agora os destaques de cada modalidade vão se preparar para a macrorregional que será realizada de 12 a 16 de junho também em Apucarana. Tenho certeza que os nossos representantes conseguirão bons resultados na próxima competição”, frisa Tom Barros, secretário municipal de Esportes.

A fase municipal dos JEP´s foi iniciada no dia 5 de abril, sendo desenvolvida nas modalidades de atletismo, basquetebol, futsal, handebol, voleibol, vôlei de praia, tênis de mesa e xadrez.

Também participaram da competição alunos/atletas dos colégios Antônio dos Três Reis de Oliveira, Coronel Luiz José dos Santos, Padre José de Anchieta, Polivalente, Carlos Massaretto, Francisco Antônio de Souza, São Bartolomeu, Nilo Cairo, Vale do Saber e Evolução.

Os atletas campeões do atletismo foram os seguintes: feminino “B” – Nathaly Ramos Monteiro (800m e 2.000m, Colégio Santos Dumont), Alice Martir (salto em distância e arremesso de peso, Colégio Padre José Canale), Thabata Araujo (80m, Colégio Padre José Canale) e Vitória Proença (150m, Colégio São José).

Feminino “A” – Andrelize da Cruz (3.000m, Colégio São José), Gabrielly de Souza (400m e 800m, Colégio Santos Dumont), Madelaine Gomes da Costa (salto em distância, Colégio Heitor Furtado), Ana Clara Cazadei (arremesso de peso, Colégio Mater Dei) e Maria Eduarda da Silva (100m, Colégio Mater Dei).

Masculino “B” – Pedro Henrique Bernardo (80m, Colégio Santos Dumont), Rômulo Monteiro (800m e 2.000m, Colégio Santos Dumont) e João Pedro Souza (150m, Colégio Santos Dumont).

Masculino “A” – Pedro Henrich Oliveira (salto em distância, Colégio Osmar Guaraci Freire), Pedro Henrique Silva (100m e 200m, Colégio Canadá), Guilherme Paschoal (400m, Colégio Heitor Furtado), Samuel da Silva Biz (800m e 3.000m, Colégio Izidoro Luiz Cerávolo) e Guilherme Conceição (arremesso de peso, Colégio Canadá).

FINAL DO XADREZ – Terminou também nessa quinta-feira pela manhã (25/04) no Centro da Juventude Alex Mazaron, em Apucarana, o xadrez convencional pela fase municipal dos JEP´s. Pela categoria feminino “B”, o Colégio Mater Dei ficou em primeiro lugar. O Colégio Canadá foi campeão no feminino “A’, seguido pelo “Tadashi Enomoto”. Já no masculino “A”, o Mater Dei conquistou o título e o Canadá obteve a segunda colocação.

A fase municipal dos JEP´s foi promovida pela Secretaria Municipal de Esportes da Prefeitura de Apucarana, em parceria com o Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte, e do Núcleo Regional de Educação (NRE).