Atletas de Apucarana se destacam no Torneio Estadual de Atletismo

Equipe do município conquistou 11 medalhas em Cascavel

Sete jovens atletas da equipe da Secretaria Municipal de Esportes da Prefeitura de Apucarana conseguiram bons resultados nesse sábado (20/04), durante a 3ª edição do Torneio da Federação de Atletismo do Paraná (FAP), pelas categorias sub-14 e sub-16, que aconteceu no Centro Nacional de Treinamento de Atletismo (CNTA), em Cascavel.

Segundo o professor Tom Barros, secretário municipal de Esportes, Apucarana conquistou 11 medalhas nesse final de semana. “Voltamos a fazer uma boa campanha numa competição estadual, faturando cinco medalhas de ouro, quatro de prata e duas de bronze. Para se ter uma ideia da força da equipe colocamos seis atletas na disputa final da prova de 60 metros, com os nossos competidores contando com o apoio do prefeito Junior da Femac”, destaca Tom.

Na categoria sub-16, destaque principal para o atleta Yohan Gabriel Brandino de Oliveira que ficou em primeiro lugar nas provas de 75m e 300m com barreiras. Com os resultados, ele assumiu a liderança das duas provas no ranking nacional sub-16.

Na mesma categoria, Andrelize Cruz obteve a segunda colocação na prova de 1.000m e Rômulo Monteiro ganhou a medalha de bronze também na prova de 1.000m.

Pela categoria sub-14, quem teve uma ótima performance foi a atleta Alice Martir, campeã nas provas de arremesso de peso e salto em distância. Pedro Henrique Bernardo foi medalha de ouro na prova de 60m e prata nos 800m. João Vitor ganhou prata na prova de 60m e bronze nos 800m, enquanto Maurício Martins foi o segundo colocado na prova de salto em distância.

Também competiram no Oeste do Estado os apucaranenses João Miguel, Paulo Aron, Samuel Sá, Luiz Gustavo, Samuel Gaspar, Pedro Torres, João Pedro, Thabata Araujo, Nathaly Monteiro, Vitória Proença e Vytória Cassiano.

Agora a equipe da Secretaria Municipal de Esportes de Apucarana vai se preparar para a 22ª edição da Prova Pedestre Adriana de Souza no dia 1º de maio em Ibiporã (Norte do Estado).

A competição nesse sábado teve a presença de atletas de Cascavel, Foz do Iguaçu, Maringá, Campo Mourão, Londrina, Cornélio Procópio, Ibiporã, Astorga, Rolândia, Paranavaí, São José dos Pinhais, Nova Esperança, Medianeira, Cianorte, Pinhais, Maravilha-SC e Presidente Prudente-SP.

O torneio foi realizado pela Federação de Atletismo do Paraná, em parceria com o Governo do Estado e com o apoio da Unimed e da Prefeitura de Cascavel, por meio da Fundação de Esportes e Cultura (FMEC).