Jovens apucaranenses disputam torneio de atletismo em Cascavel

Competição será disputada nas categorias sub-14 e sub-16

Dezoito atletas da equipe da Secretaria Municipal de Esportes da Prefeitura de Apucarana disputam neste final de semana (20 e 21/04), a partir das 8 horas, no Centro Nacional de Treinamento de Atletismo (CNTA), em Cascavel, o 3º Torneio da Federação de Atletismo do Paraná (FAP), pelas categorias sub-14 e sub-16 (masculino e feminino).

De acordo com o professor Tom Barros, secretário municipal de Esportes, os jovens apucaranenses competirão nas provas de 60m, 75m, 250m, 800m, 1.000m, 300m com barreiras, salto em altura, salto em distância e arremesso de peso.

“A nossa equipe viaja confiante em busca de bons resultados em Cascavel. Nesse ano já conseguimos se destacar nas provas Vinteoitinha e Quinzinha e no festival de atletismo que aconteceu no mês passado na pista do Lagoão. Nessa competição conquistamos oito medalhas de ouro, nove de prata e oito de bronze, com os nossos atletas contando com o apoio do prefeito Junior da Femac”, destaca Tom Barros.

Vão competir neste final de semana na categoria sub-14 os atletas João Miguel, João Vitor, Pedro Henrique, Paulo Aron, Samuel Sá, Maurício Martins, Luiz Gustavo, Samuel Gaspar, Pedro Torres, Alice Martir e Thabata Araujo. Já pela categoria sub-16 competem Rômulo Monteiro, Yohan Oliveira, João Pedro, Nathaly Monteiro, Vitória Proença, Vytória Cassiano e Andrelize Cruz.

A competição deverá contar também com a presença de atletas de Cascavel, Curitiba, Foz do Iguaçu, Maringá, Campo Mourão, Londrina, Cornélio Procópio, Ibiporã, Astorga, Guarapuava, Rolândia, Colorado, Paranavaí, São José dos Pinhais, Nova Esperança, Medianeira, Nova Aliança do Ivaí, Corbélia, Colombo, Cianorte e Pinhais, sendo realizada pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), em parceria com o Governo do Estado do Paraná e com o apoio da Unimed e da Prefeitura de Cascavel, por meio da Fundação de Esportes e Cultura (FMEC).