Com 140 garotos, Apucarana realiza o 2º Festival de Futebol

Atividade aconteceu nesse sábado no estádio do Sesi

A Prefeitura de Apucarana, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, realizou nesse sábado (13/04), no estádio do Sesi, a 2ª edição do Festival de Futebol, com a presença de 140 garotos pertencentes as escolinhas que funcionam durante a semana nos campos da Vila Reis, no José Rico, do Núcleo João Paulo I e do próprio Sesi. Participaram da atividade alunos/atletas de 7 a 10 anos de idade, em evento que teve a duração de três horas.

“Os festivais que são promovidos pela prefeitura tem como objetivo a integração dos alunos das escolinhas, permitindo às crianças colocarem em prática o que foi aplicado nas aulas da modalidade. O festival no sábado foi um sucesso, sendo acompanhado pelas mães, pais e demais familiares, com a atividade tendo o apoio total do prefeito Junior da Femac”, destaca o professor Tom Barros, secretário municipal de Esportes de Apucarana, que agradeceu aos professores envolvidos no festival: Paulo Kisner, Daniel, Flávio, Gaburro e Neno.

“O meu irmão está participando desde o início da escolinha, ajudando na saúde e no desenvolvimento escolar dele e de outras crianças. O projeto é maravilhoso e o município de Apucarana está de parabéns”, frisa Natally Cristina de Campos da Silva, irmã do garoto Natan Francisco, que treina na escolinha da Vila Reis.

“Estamos felizes com a realização do festival, pois foi um dia muito importante para as crianças e os pais. A Prefeitura de Apucarana está de parabéns disponibilizando esse projeto porque é muito importante para as crianças”, cita Amanda Carolina do Nascimento, mãe do aluno Joaquim, que pratica a modalidade no estádio do José Rico.

Ao final do festival de futebol das escolinhas todos os participantes ganharam medalhas e receberam lanche com refrigerante.

As informações dos dias, horários e os locais das escolinhas de futebol do município estão no site da Secretaria de Esportes da Prefeitura de Apucarana no ícone da modalidade ou pelo telefone 3422-5184.